Jornal espanhol publica que Felipão recusou Boca e está na mira da China
De acordo com o Sport, da Catalunha, o treinador do Palmeiras já disse não para o Boca Juniors e a seleção colombiana e terá uma segunda oferta do clube chinês Dalian Yifang
- Matéria
- Mais Notícias
Luiz Felipe Scolari virou assunto do jornal Sport, da Espanha, no último domingo do ano. A publicação disse que o técnico do Palmeiras recusou propostas da seleção colombiana e do Boca Juniors, da Argentina, e receberá em breve uma segunda oferta do Dalian Yifang, da China, que já teria ouvido um primeiro "não" do treinador.
Segundo o Sport, que é da Catalunha, Felipão é o nome escolhido pelo Dalian Yifang para substituir o técnico alemão Bernd Schuster e iniciar um projeto para colocar o clube entre os principais da China e da Ásia. Mas a própria publicação ressalta o envolvimento emocional de Scolari com o Palmeiras e, por isso, ele já recusou uma primeira oferta da equipe. Nos próximos dias, porém, uma nova proposta chegará, informam os espanhóis.
Relacionadas
Felipão é dono de muito prestígio na China. No país, à frente do Guangzhou Evergrande, conquistou a Liga dos Campeões da Ásia, em 2015, três vezes o Campeonato Chinês (2015, 2016 e 2017), duas vezes a Supercopa da China (2016 e 2017) e a Copa da China (2016). Além dos títulos que carrega na carreira, principalmente a Copa do Mundo de 2002, com o Brasil.
O jornal Sport ainda destacou uma negativa do treinador à seleção colombiana. O próprio Scolari tornou público o desejo dos colombianos em contar com seu trabalho e, segundo a publicação catalã, a recusa ocorreu por conselhos que o técnico ouviu de seus familiares, recomendando continuar no Palmeiras.
Já o Boca Juniors, de acordo com a publicação, procurou Felipão para substituir Guillermo Barros Schelotto, que perdeu o emprego após ser derrotado pelo arquirrival River Plate na final da Libertadores. Diz o Sport que o técnico recusou-se até a abrir conversações porque não gostaria de enfrentar o Palmeiras na próxima edição do torneio continental.
Especulações à parte, o Palmeiras nunca trabalhou com a ideia de não contar com Felipão em 2019, tanto que o técnico participou ativamente do planejamento para a próxima temporada. Ele e o elenco se reapresentam depois das férias na quinta-feira, na Academia de Futebol.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias