menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Willian já se coloca como ‘motivador’ no Palmeiras enquanto não jogar

Atacante precisará de seis meses para se recuperar de cirurgia no joelho direito e passará todo o primeiro semestre de 2019 sem entrar em campo, mas promete atuar no bastidores

Willian promete apoiar os colegas enquanto não tiver condições de jogar, no primeiro semestre de 2019
imagem cameraWillian promete apoiar os colegas enquanto não puder jogar, no primeiro semestre de 2019 (Cesar Greco/Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 30/12/2018
17:06
Atualizado em 30/12/2018
18:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

No último dia 21, Willian passou por cirurgia por conta de lesão no ligamento cruzado anterior, o que o deixará fora dos campos por, ao menos, seis meses. E será nesse período ausente dos gramados que o atacante já promete ser uma espécie de motivador do elenco do Palmeiras ao longo do primeiro semestre.

- Claro que é horrível ficar fora, assistindo, e será por um período longo. Mas sou um cara positivo. Sempre dou moral quando vejo algum companheiro jogando ou treinando bem. Quando ele não está bem, abraço, dou conselho e elogio pelo que ele está executando - disse o camisa 29 à TV Globo.

continua após a publicidade

Willian se machucou exatamente no lance em que deu o passe para Deyverson fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em 25 de novembro, que garantiu o título brasileiro. Independentemente da lesão, considera 2018 a melhor temporada da carreira. Principalmente por sua frequência nas partidas.

- Todo esse esforço, essa regularidade, ter conseguido jogar 68 jogos em um grupo tão competitivo e qualificado como o nosso, com mais de 70% dos jogos como titular... Fico feliz por isso, por ter importância dentro do grupo - disse o atacante, garantindo não só que perdeu qualquer abatimento pela lesão, mas prometendo voltar no mesmo nível.

- Claro que ninguém quer passar por esse momento. Na hora em que o médico me falou, fiquei muito triste, chateado. Não tem como não chorar e se entristecer. Mas foi muito rápido, assimilei muito rápido. Não murmurei nem questionei a Deus. Sei que isso faz parte do meu trabalho, infelizmente. Tenho 32 anos e vivo o melhor momento da minha carreira. Sem dúvida, voltarei com todo o apetite, fazendo o que mais amo.

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias