Leila Pereira: ‘Não sou responsável por contratações e escalação’
Patrocinadora e conselheira respondeu a torcedores em sua página no Instagram depois da derrota para o Flamengo, no Maracanã. Clube vive crise desde a eliminação na Libertadores
Leila Pereira, patrocinadora e conselheira do Palmeiras, respondeu em seu Instagram a torcedores incomodados com a fase do time. Em meio à crise alviverde, ela rebateu que não responde por escalações nem contratações.
Mais cedo, Leila havia postado uma foto da torcida com a seguinte legenda: "Nosso maior orgulho. Por quem sempre vamos lutar". Com a eliminação na Libertadores e a derrota para o Grêmio, alguns palmeirenses rebateram, e a patrocinadora então avisou: "Faço o máximo que posso! Não sou responsável pelas contratações ou escalação".
Uma das principais figuras políticas no Verdão, Leila é dona da Crefisa e da Faculdade das Américas, empresas que pagam, por ano R$ 102 milhões ao clube pela exposição de suas marcas.
Ainda que não tenha participação na escolha dos jogadores que vão ser reforços, Leila viabilizou contratações por meio de empréstimos ao clube, que atualmente passam de R$ 150 milhões. Entre os jogadores trazidos assim estão: Luan, Fabiano, Bruno Henrique, Guerra, Thiago Santos, Borja, Deyverson, Dudu e Lucas Lima.
Com mandato de conselheira até 2021, a patrocinadora é vista como potencial candidata à presidência daqui a três anos, como sucessora de Maurício Galiotte. Ela, porém, diz que no momento a única certeza é de que tentará a reeleição no Conselho Deliberativo.