Mano lembra Inglês para dizer que nem toda boa campanha rende título
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, dez pontos atrás do Flamengo, treinador recordou que Liverpool ficou na segunda posição na última Premier League acumulando 97 pontos
- Matéria
- Mais Notícias
Não é só o campeão que faz bom trabalho. Esse foi o pensamento exposto por Mano Menezes ao ser questionado se fica frustrado por ter uma campanha melhor à do Palmeiras, que ficou com o título, após 27 rodadas no Campeonato Brasileiro do ano passado, mas estar a dez pontos do Flamengo. O técnico do atual vice-líder lembra o último Inglês, com Liverpool em segundo com uma derrota em 38 rodadas e somando 97 pontos, um abaixo do Manchester City.
- Sempre vai ganhar o campeonato uma equipe só. Parece óbvio, mas, às vezes, isso prejudica um pouco a análise em relação ao que outros estão fazendo. Assistimos a um duelo maravilhoso na Inglaterra, com duas equipes em um campeonato extraordinário, mas só o Manchester City, com uma diferença mínima para o Liverpool - recordou.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
Relacionadas
- Não é frustrante fazer um bom trabalho. Esse é o objetivo. Independentemente de quem ganhe, temos de compreender como as coisas são e fazer a análise respeitando isso. Um vai vencer, mas, provavelmente, teremos cinco, seis bons trabalhos que poderiam sair com o título. Não podemos analisar só resultado. Se o Flamengo tropeçar e não vencer, trabalho será ruim? Não, né? Será bom. Então, isso vale para os outros também.
O Palmeiras acumula 54 pontos em 27 rodadas, um acima do que tinha na mesma altura da competição em 2018. Faltam 11 compromissos para a conclusão da temporada no clube e Mano adota o discurso de não ficar olhando para o Flamengo, mas tentando melhorar o que tem feito.
- Temos dez pontos a menos do que o Flamengo e dez a mais do que alguns concorrentes. O campeonato se joga assim. Mesmo com uma pontuação alta, como a do Palmeiras, o Flamengo faz melhor do que todos, inclusive do que nós. Mérito deles. Não podemos mexer no que eles estão fazendo, mas interferir no que nós estamos fazendo. E vamos continuar assim - prometeu, recusando-se a fazer uma autoavaliação com tão pouco tempo no clube.
- Não acho correto, para nenhum lado, fazer uma análise com menos de dois meses de trabalho. É muito pouco para uma avaliação. Mesmo com o aproveitamento bom, a amostragem é muito pequena - argumentou o técnico, que enfrenta o Avaí, último colocado do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 18h, na Ressacada, em Florianópolis (SC).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias