Martelo batido! Palmeiras define a saída de dupla para o futebol do exterior
Verdão acertou os empréstimos de Bruno Tabata e de Rafael Navarro, que serão cedidos por um ano aos seus novos clubes
O Palmeiras definiu, nesta sexta-feira (7), as saídas de Bruno Tabata e Rafael Navarro. Ambos deixam o clube por empréstimo de um ano e vão atuar respectivamente no Qatar SC-QAT e no Colorado Rapids-EUA. Ambos devem se apresentar em seus novos destinos no próximos dias e não atuam mais com a camisa alviverde.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
As negociações, que são bem parecidas em seus modelos, já estavam adiantadas desde o início da semana e necessitavam de detalhes finais para serem fechadas, o que aconteceu nesta sexta (7).
+ Torcedor do Palmeiras, ajude a escolher o nome da área dedicada ao seu time no Lance!
Bruno Tabata será emprestado ao Qatar SC-QAT por um ano com opção de compra ao final do contrato. O valor definido no negócio foi de cerca de 5 milhões de euros (R$ 26,7 milhões na cotação atual), basicamente o mesmo que foi pago pelo Verdão quando o contratou junto ao Sporting-POR em meados de 2022. Todo o salário do meia será pago pelo clube do Qatar.
Já Rafael Navarro será emprestado por um ano para o Colorado Rapids-EUA, time que disputa a Major League Soccer (MLS). O centroavante também será cedido com valor fixado de compra: 5 milhões de dólares (R$ 24,3 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos do jogador. Vale lembrar que o atacante chegou sem custos ao Alviverde, quando deixou o Botafogo ao final de seu contrato, no fim de 2021.
+ Palmeiras prepara ‘barca’ de saídas na janela, mas sem perspectivas para ‘pacote’ de reforços
Ambos já estavam perdendo espaço no time há algum tempo e manifestaram o desejo de procurar um novo caminho em suas carreiras.
Bruno Tabata está no Palmeiras desde a metade de 2022 e completou 32 jogos pelo clube nesse período, marcando apenas dois gols, mas participando das campanhas dos títulos do Brasileirão (2022), Paulistão (2023) e Supercopa do Brasil (2023).
Enquanto Navarro chegou ao clube no início de 2022, fez 65 jogos e marcou 11 gols. Seus títulos pelo Alviverde foram: dois Paulistas (2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022), Brasileirão (2022) e Supercopa do Brasil (2023).