Matheus Fernandes comemora o seu primeiro jogo completo no Palmeiras
Contratado no início da temporada, camisa 35 disputou a oitava partida de 2019 e pela primeira vez ficou os 90 minutos em campo. Ele é considerado um jogador para o futuro
- Matéria
- Mais Notícias
Matheus Fernandes esperou 11 meses para disputar o primeiro jogo completo no Palmeiras. Considerado um volante promissor no clube, ele foi titular e atuou os 90 minutos da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, em São Januário. Isto não acontecia desde sua última partida pelo Botafogo, em dezembro de 2018.
- Feliz por voltar a jogar 90 minutos de uma partida. Já havia iniciado outros jogos na temporada, mas dessa vez tive a oportunidade de jogar até o fim. Me senti bem a todo momento sem qualquer desconforto. Agradeço a comissão técnica pela confiança. Trabalhar ainda mais para próximas oportunidades - comemorou.
TABELA
> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro e use o simulador
O Verdão investiu R$ 15,5 milhões em Matheus, que assinou por cinco temporadas. No primeiro ano pelo clube, o jogador de 21 anos de idade disputou oito partidas, sendo três como titular e cinco saindo do banco de reservas. Eram 165 minutos jogados até o duelo contra o Vasco.
Matheus deu a assistência para o primeiro gol, de Lucas Lima, além de criar outras duas jogadas para finalizações. Foi, também, o quarto palmeirense com mais passes certos (37), além de ter dado um desarme e ter feito uma interceptação, de acordo com dados do Footstats.
O garoto recebeu a oportunidade, pois Mano Menezes poupou Bruno Henrique e Felipe Melo estava suspenso. O camisa 35 elogiou o time pelo resultado, que deixa o atual campeão brasileiro a cinco pontos do líder Flamengo. O adversário joga nesta quinta-feira, contra o Botafogo.
- Apesar de ter jogado os 90 minutos, o importante foi a vitória, principalmente, por ser fora de casa. Nos dá confiança que estamos no caminho certo e fazendo nossa parte - acrescentou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias