Maurício Galiotte é eleito presidente do Palmeiras por mais três anos
Eleição ocorreu neste sábado, na sede social. Maurício conta com o apoio da patrocinadora e conselheira Leila Pereira, enquanto Genaro, derrotado, era defendido por Paulo Nobre
- Matéria
- Mais Notícias
Maurício Galiotte foi reeleito neste sábado presidente do Palmeiras e comandará o clube no próximo triênio, de 2019 a 2021. Ele venceu Genaro Marino, seu atual vice-presidente e candidato da oposição, por 1843 votos a 1176. Foram 20 votos brancos dos 3039 sócios que votaram.
Inscrito na chapa de número 100, Maurício terá como vices pelos próximos três anos: Paulo Roberto Buosi, Décio Perin, Alexandre Zanotta e José Eduardo Caliari. A patrocinadora e conselheira Leila Pereira é uma das principais apoiadoras da candidatura da situação.
- É o reconhecimento de um trabalho, aprovando nosso projeto. É um gesto de confiança do associado, quero agradecer a quem esteve conosco. Será um trabalho de continuidade para manter o Palmeiras protagonista, mas com responsabilidade financeira. Vamos disputar título, com um trabalho transparente, profissionalismo e valorizando nossa marca - afirmou Galiotte.
Relacionadas
Genaro, com a chapa de número 200, contava com Paulo Nobre como maior cabo eleitoral, tanto que seus vices eram todos ligados ao ex-presidente: José Carlos Tomaselli, Ricardo Galassi, Luis Fronterotta e Guilherme Pereira. O opositor saiu de dentro da própria gestão, já que rompeu com Maurício por divergências quanto a entrada de Leila na política do clube.
Genaro Marino considera ter tido um resultado representativo enfrentando “a máquina do governo”, deu sorte a Maurício e falou em fiscalizar a gestão como opositor. pic.twitter.com/O6UM46WMzC
— Thiago Ferri (@b_ferri) November 24, 2018
Com a reeleição de Galiotte, a tendência é de que a Crefisa renove por mais três anos, assim como o presidente promete trabalhar para manter o diretor de futebol Alexandre Mattos pelo mesmo período no clube. Encerrado o período político, haverá, também, a negociação para renovar com jogadores que encerram contrato em dezembro, como Jailson, Fernando Prass e Edu Dracena.
Maurício Galiotte tem 49 anos, é casado, pai de três filhos e sócio do clube desde 1978. Antes de ser presidente entre 2017 e 2018, foi diretor adjunto de esportes não profissionais, diretor social, além de primeiro vice-presidente nas duas gestões do seu hoje rival político Paulo Nobre. Ele tem chance de conquistar seu primeiro título como presidente no domingo, caso o Verdão vença o Vasco para ganhar pela décima vez o Brasileiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias