Reeleito, Galiotte quer continuidade e fala em renovar com Crefisa e Mattos
Atual presidente comandará o clube por mais três anos, até 2021, e diz que vai manter o que fez na primeira gestão. Ele apresentou os novos vices após o pleito deste sábado
- Matéria
- Mais Notícias
Reeleito presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte deseja ter a Crefisa como patrocinadora e Alexandre Mattos no comando do futebol pelos próximos três anos, período de seu novo mandato. Depois de vencer o pleito na tarde deste sábado, na sede social do clube, o dirigente bateu na tecla de que sua meta é manter o trabalho que vem sendo feito.
- Temos uma sinalização positiva por parte do patrocinador (sobre a renovação) e agora a partir de dezembro vamos começar a tratar dos assuntos. É uma parceria que deu certo, contribuiu demais para a valorização do clube. Gostaríamos muito que eles continuassem conosco. Vamos tratar do contrato de patrocínio apenas. A ideia é um contrato parecido com o atual, vou tentar um contrato de três anos, por serem três anos de mandato - afirmou Galiotte.
O contrato de patrocínio acertado com Crefisa e FAM rendeu ao Palmeiras R$ 78 milhões em 2018, apenas para a exposição das marcas no uniforme. A renovação deve acontecer rapidamente, pois a dona das empresas, Leila Pereira, é conselheira e uma das principais apoiadoras de Galiotte.
O presidente diz também já ter recebido uma sinalização do diretor de futebol quanto ao interesse de sua permanência. Diferentemente de Cícero Souza, gerente de futebol contratado em carteira pelo clube, o vínculo do diretor tem data de vencimento - dezembro de 2018.
- O departamento de futebol será mantido exatamente como está hoje. Com a manutenção de todos os profissionais, o Alexandre Mattos vamos conversar semana que vem, temos o Cícero. O Felipão e sua equipe que veio com ele temos dois anos de contrato ainda. Queremos todos trabalhando no futebol por mais um período - acrescentou Maurício, antes de despistar sobre planos para o ano que vem no futebol.
Relacionadas
Galiotte fala em manutenção do patrocínio com a Crefisa (tentará renovar por três anos), da estrutura do futebol (renovar com Mattos por mais três anos também) e respondeu sobre a carta de intenções protocolada por Genaro por um novo interessado em patrocinar o Palmeiras. pic.twitter.com/XUglfkRswz
— Thiago Ferri (@b_ferri) November 24, 2018
- Queremos muito este título (brasileiro), trabalhamos muito para isso. A ideia é ser em 2019 ainda melhor do que em 2018. Vamos manter os principais jogadores do elenco e contratar reforços pontuais, sim. Terminando o Brasileiro e iniciando o mês de dezembro vamos tratar de quem tem proposta, quem tem de renovar, vamos tratar cada caso a partir de dezembro - completou.
Além da volta de Raphael Veiga, emprestado ao Atlético-PR, o Palmeiras já acertou as contratações de Zé Rafael, meia do Bahia, e Arthur Cabral, centroavante do Ceará.
O clube agora vai trabalhar para comprar os direitos de Mayke do Cruzeiro, e depois terá de definir se fará o mesmo com Marcos Rocha e o Atlético-PR. Jailson, Fernando Prass e Edu Dracena são os jogadores em fim de contrato.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias