O lateral-direito Mayke deixou o estádio Hernando Siles mancando, após a derrota do Palmeiras por 3 a 1 para o Bolívar na estreia da Libertadores. A causa foi uma lesão no tornozelo, resultado de uma disputa de bola durante o jogo. O jogador será reavaliado na chegada ao Brasil, onde será constatado o tipo e a gravidade da lesão.
+ Guia Palmeiras: veja análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Verdão na Libertadores
Graças à escalação totalmente reserva escolhida por Abel Ferreira, Mayke começou a partida como titular em sua posição de origem. Em um ataque pela ponta direita, o jogador sofreu entrada dura de um defensor do Bolívar e torceu o tornozelo. Após o atendimento médico, foi substituído, por volta dos 17 do segundo tempo.
+ ATUAÇÕES: Expulso, Jailson é o pior em campo na derrota do Palmeiras na Libertadores
+ Focado no Paulistão, Lomba comenta derrota do Palmeiras na Libertadores e reclama da arbitragem
Caso uma lesão mais grave seja constatada, Mayke se junta a Piquerez (entorse no joelho), Atuesta (rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho) e Bruno Tabata (lesão muscular) no departamento médico do Verdão.
Com ou sem Mayke, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (09) para a disputa da segunda final do Paulistão, às 16 horas (hora de Brasília) no Allianz Parque. Para conquistar a taça, o time de Abel Ferreira precisa vencer o Água Santa por, pelo menos, dois gols de diferença.