Não pega pênalti? Weverton tem média superior a Cássio e é um dos maiores pegadores da história do Palmeiras
Goleiro do Verdão apresenta bons números nas penalidades máximas; confira
- Matéria
- Mais Notícias
O retrospecto recente do Palmeiras em disputas de pênaltis não é positivo, e o Alviverde vem colecionando eliminações, sendo a última para o Boca Juniors-ARG na semifinal desta edição da Libertadores. Com isso, muito se fala que o goleiro Weverton não defende penalidades. Porém, o arqueiro alviverde apresenta bons números no quesito.
Relacionadas
+ Palmeiras sinaliza com proposta ‘irrecusável’ para contratar Bruno Henrique, do Flamengo
+ O brabo tem nome! Aposte R$100 e ganhe R$340 com gol de Rony, do Palmeiras, contra o Atlético-MG
Weverton é o quarto maior pegador de pênaltis da história do Verdão quando se trata de penalidades defendidas no tempo regulamentar. O goleiro fica ao lado de Sérgio com três defesas e atrás de Jailson, Prass e Marcos. No entanto, em disputas de penais, já ultrapassou o ídolo Marcos, por exemplo. O aproveitamento do arqueiro palestrino fica entre 19% e 20%, contra 18,6% de Marcos.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
Em 80 pênaltis batidos em Weverton, o goleiro defendeu 16, sofreu 53 gols e outros 11 foram para fora ou bateram na trave, ou seja, tem uma de 20% de penalidades defendidas. Além disso, o arqueiro palmeirense consegue ao menos uma intervenção quando a disputa vai para a marca da cal.
A única vez que Weverton passou "zerado" em uma disputa de pênaltis aconteceu contra o Defensa y Justicia-ARG, pela Recopa Sul-Americana, em 2021.
+ Impeachment de Leila? Entenda como funciona esse processo na política do Palmeiras
Desde então, todas as vezes que o Palmeiras disputou uma decisão de pênaltis, o goleiro conseguiu ao menos uma intervenção. Inclusive, para efeito de comparação, Weverton tem média melhor que a de Cássio, do rival Corinthians, que ostenta bons números no quesito. O arqueiro corintiano tem média de 17% das penalidades defendidas, menor que a do palmeirense.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias