Nobre exalta trabalho de Mattos: contatos, competência e palavra
Presidente do Palmeiras assegura que seu diretor de futebol trouxe 99% dos jogadores que se dispôs a buscar e projeta contratações pontuais para a próxima temporada
- Matéria
- Mais Notícias
Alexandre Mattos está com a bola toda no Palmeiras. O diretor de futebol do clube é um dos homens de confiança do presidente Paulo Nobre, que fez questão de elogiar publicamente seu trabalho. Em 2015, Mattos chegou ao Alviverde com a missão de reformular completamente o elenco com uma série de contratações e fechou a temporada com o título da Copa do Brasil.
- Com o Palmeiras já estruturado, com dívidas equacionadas, de todos os jogadores que o Mattos se dispôs a contratar, apenas um ele não conseguiu. Todos os outros, a gente conseguiu. O Mattos é muito competente, tem muito contato, tem o respeito no meio, todo empresário sabe que ele promete e cumpre. Era um diretor de futebol que já tinha uma boa fama, num clube que cumpre suas obrigações, juntou a fome com a vontade de comer - disse Nobre à Rádio Transamérica.
Relacionadas
Entre tantos nomes que chegaram ao Palmeiras em 2015, o de maior destaque foi o do atacante Dudu, ex-Grêmio. São Paulo e Corinthians tinham interesse no jogador e levaram um chapéu do Verdão. Lucas Barrios, Rafael Marques, Arouca, Robinho e Zé Roberto são outros nomes que pintaram no clube nesta temporada e chamaram a atenção com bons jogos.
Depois de conseguir equilibrar as finanças no fim de 2014 e começar 2015 com a ajuda de Alexandre Mattos, Nobre quer um 2016 tranquilo e cheio de títulos no Palmeiras. A tendência é que o clube faça apenas contratações pontuais. Dois reforços já foram anunciados: o goleiro Vagner, que estava no Avaí, e o zagueiro Roger Carvalho, ex-Botafogo. O volante Rodrigo, do Goiás, deve ser o próximo a ser confirmado.
- Depois de montar um elenco muito competitivo em 2015, a ideia é fazer algumas contratações pontuais. Essas contratações são discutidas pela comissão técnica e a diretoria de futebol com a presidência. Contratações acontecerão para deixar o time mais forte, mas não vou comentar posições - completou o dirigente.
Paulo Nobre também falou sobre a situação de Rafael Marques, que negocia sua permanência para a próxima temporada, e sobre a joia Gabriel Jesus, que teria despertado o interesse de clubes da Europa, como o Arsenal, da Inglaterra.
- Jesus é um jogador promissor, que tem contrato de cinco anos, e tem uma multa. Se algum clube pagar a multa, obviamente que vai levar. Até pagarem a multa, o Palmeiras não tem nenhum interesse em vender. Ele hoje já está em um dos maiores clubes do mundo - disse, e logo completou sobre o Rafael Marques: - É um jogador que interessa. Nós estamos tentando negociar com os chineses. Caso solucione, o jogador quer continuar e nós gostaríamos que ele continuasse também - finalizou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias