Novo uniforme e atividades físicas: a reapresentação do Palmeiras nesta 5ª
Com Dudu, o elenco do atual campeão brasileiro retornou das férias nesta tarde para começar temporada com dia marcado por atividades sem bola na Academia de Futebol
- Matéria
- Mais Notícias
Sem a presença da imprensa, o Palmeiras iniciou os trabalhos para a temporada na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol. Sem realizar trabalhos com bola, o dia foi marcado por trabalhos físicos, reuniões e a estreia do novo uniforme de treinamento.
Na terça-feira, começou o novo contrato do clube com a Puma, que já tinha lançado a linha de camisas para jogos, tanto a verde como a branca, com a campanha "verde é a cor da inveja". Nesta quinta-feira, os jogadores utilizaram o uniforme de treino, predominantemente verde e shorts azul escuro.
Relacionadas
A reapresentação estava marcada para as 15h, mas, segundo o Palmeiras, os jogadores chegaram uma hora antes do previsto para fazer exames e testes. Depois disso, foi realizada uma reunião envolvendo todo o elenco e a comissão técnica. O dia terminou com trabalhos físicos na sala de musculação e corridas no gramado.
O técnico Luiz Felipe Scolari pediu e foi mantido o elenco que conquistou o último Campeonato Brasileiro. Como o LANCE! antecipou, Marcos Rocha, que acertou por quatro anos e será comprado por R$ 8 milhões do Atlético-MG, se apresentou e treinou no Verdão mesmo sem ter assinado novo contrato, mas com o aval do clube mineiro, já que só restam detalhes para a rescisão.
As principais novidades do dia foram os cinco reforços: o meia Zé Rafael, ex-Bahia, o volante Matheus Fernandes, ex-Botafogo, e os atacantes Carlos Eduardo, ex-Pyramids, do Egito, e Arthur Cabral, ex-Ceará, e o também atacante Felipe Pires, emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha. Além disso, Felipão promoveu o atacante Yan, da equipe sub-20.
A pedido do treinador, também voltou o meia Raphael Veiga, que estava emprestado ao Atlético-PR. O atacante Erik, que passou o último semestre no Botafogo, também deve ter chance. O lateral-direito e zagueiro Fabiano, que jogou pelo Inter, o zagueiro Juninho, cedido no ano passado ao Atlético-MG, e o meia Allione, que estava no Bahia, também se apresentaram e seguem no clube enquanto definem seu destino.
Quem não esteve na Academia de Futebol foi Willian. O atacante passou por cirurgia no joelho direito no último dia 21 e ficará, ao menos, seis meses sem poder atuar. Por enquanto, ainda não fará o tratamento no centro de treinamento do Palmeiras.
O elenco volta a trabalhar em dois períodos nesta terça-feira, pela manhã e pela tarde. A estreia do clube na temporada está marcada para o dia 20, contra o Red Bull, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias