Palmeiras acerta a venda de Vinicius Silvestre para o futebol português
Goleiro formado na base do Verdão vai atuar no futebol europeu e clube deve ficar com uma porcentagem dos direitos
O Palmeiras acertou nesta quinta-feira (6) a venda do goleiro Vinicius Silvestre para o Portimonense-POR. Terceiro na hierarquia da posição no elenco, o jogador assina contrato com o clube português por três temporadas e deve se apresentar na Europa nos próximos dias. A informação é do jornalista Pedro Sepúlveda e foi confirmada pelo Lance!.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Formado pela base do Verdão, onde chegou em 2006, Vinicius é um dos mais antigos do grupo atual e viveu toda essa fase de reconstrução nos últimos anos. Atrás de Weverton, titular, e Marcelo Lomba, reserva imediato, ele vai trilhar novos caminhos em sua experiência no futebol europeu.
O desejo de saída foi comunicado ao clube pelo goleiro, que teve sua solicitação atendida diante dos serviços prestados e o profissionalismo entregue durante toda a sua trajetória com a camisa alviverde. Os valores da venda não foram informados, mas o Palmeiras seguirá com um percentual dos direitos do jogador.
Aos 29 anos, Vinicius atuou apenas 14 vezes pelo profissional, mas esteve no grupo que conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileiros (2016 e 2022), três Paulistas (2020, 2022 e 2023), duas Copas do Brasil (2015 e 2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).
+ Palmeiras fica por detalhes para concretizar saída de Rafael Navarro
O favorito para assumir a posição de terceiro goleiro no grupo é o jovem Kaique, que está no sub-20 disputando a Libertadores da categoria. Com passagens por Seleção de base, ele é considerado o primeiro da lista para ser promovido ao profissional.