Palmeiras anuncia reforço para o time feminino e busca punição a comentários preconceituosos
Verdão contratou meio-campista argentina por empréstimo para esta temporada. Post do anúncio recebeu comentários de ordem discriminatória
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras anunciou na última segunda-feira a contratação por empréstimo da meio-campista da seleção argentina, Lorena Benítez. A jogadora, que chega para reforçar as Palestrinas na temporada de 2023, estava no Clube Atlético Estudiantes, de Buenos Aires-ARG. O ponto negativo foi o número de comentários preconceituosos no post do anúncio da atleta. Verdão prontamente se manifestou.
> Veja classificação e simulador do Brasileirão Feminino-2023 clicando aqui
Destaque da Albiceleste na Copa do Mundo Feminina de 2019, na França, a jogadora foi convocada recentemente para os amistosos de sua seleção, entre os dias 17 e 23 deste mês, na Nova Zelândia. Além do futebol, Lorena integra constantemente a Seleção Argentina de futsal.
Relacionadas
A meio-campista terá a primeira experiência fora do país de origem e atuará ao lado de sua companheira de seleção, Yamila Rodríguez. Além das duas estrangeiras, o Alviverde conta no elenco com a goleira colombiana Kate Tapia e o trio paraguaio formado pela goleira Alicia Bobadilla, e as meias Rosa Miño e Ramona Martínez.
> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!
O empréstimo da atleta não teve encargos e não conta opção de compra, já que a mesma tem contrato com o Clube Atlético Estudiantes, de Buenos Aires-ARG, até 2024.
Fato lamentável em post da contratação
O anúncio da contratação foi feito nas redes sociais do Palmeiras, que acabaram recebendo inúmeros comentários discriminatórios. Para não dar margem ao discurso de ódio, o LANCE! não irá reproduzir as frases escritas pelos usuários dessas redes. Ao tomar conhecimento dos fatos lamentáveis, o clube se manifestou para repudiar essas atitudes e prometeu denunciar as contas aos órgãos competentes para que esse tipo de crime não fique impune na internet. Confira a nota:
"Diante dos comentários preconceituosos recebidos em posts nos nossos diferentes canais de comunicação, o #PalmeirasDeTodos informa que denunciará às empresas responsáveis pelo controle das plataformas digitais todos os perfis que se manifestarem de forma discriminatória.
Não aceitamos que a liberdade de expressão seja confundida com intolerância".
As Palestrinas já sabem qual será o primeiro adversário da temporada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última quinta-feira a tabela básica do Campeonato Brasileiro Feminino e a rodada inicial terá Palmeiras contra Real Ariquemes-RO, com data, horário e local a definir – a estreia pode acontecer entre os dias 24 a 27 de fevereiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias