O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (17), na Academia de Futebol, dois dias após vencer o Cuiabá por 2 a 1, no último sábado (15), no Allianz Parque, pelo Brasileirão. O elenco agora "vira a chave" e inicia a preparação para encarar o Cerro Porteño-PAR, às 21h, nesta quinta-feira (20), no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
> Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui
No trabalho desta manhã, os jogadores que começaram a última partida entre os titulares e atuaram por mais de 45 minutos seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. O restante do grupo disputou um coletivo em campo reduzido com a participação de diversos jovens da base.
O goleiro Vinicius Silvestre, preservado dos últimos dois jogos em razão de mialgia na coxa esquerda, participou sem restrições da atividade específica para goleiros com os preparadores da posição. O lateral-esquerdo Piquerez, evoluindo em seu processo de transição física, realizou trabalho no campo integrado ao restante do elenco.
Já o meio-campista Bruno Tabata segue cronograma individualizado e fez trabalhos no campo e na parte interna. Mayke, em tratamento de entorse no tornozelo direito, e Rony, recuperando-se de uma fratura no antebraço direito, também realizaram atividades internas e no gramado sob monitoramento do Núcleo de Saúde e Performance. Jailson, que havia sido liberado para resolver problemas particulares na última semana, retornou aos treinamentos na Academia de Futebol.
> Leila Pereira evita puxões de orelha em Abel por expulsões pelo Palmeiras
Sobre Raphael Veiga, que se recuperar de lesão muscular na coxa direita, o clube não atualizou as informações. Todos esses jogadores seguem como dúvida para a partida desta quinta-feira, contra o Cerro Porteño. O prazo de seus retornos dependem da evolução diária de cada caso. Como de praxe, o Palmeiras não fala de tempo de recuperação de seus jogadores no Departamento Médico.
O Verdão ainda terá mais três atividades até a próxima quinta-feira, dia do jogo pela Libertadores. Vale lembrar que na primeira rodada, jogando na altitude de La Paz, o time de Abel Ferreira foi derrotado por 3 a 1, pelo Bolívar-BOL. Naquela oportunidade, entre as partidas da final do Paulistão, o treinador optou por escalar uma equipe toda reserva, deixando os titulares no Brasil.