Palmeiras busca negociação por compra de Piquerez e desconhece notificação da Fifa
Lateral-esquerdo foi contratado em julho de 2021; clubes uruguaios envolvidos no acordo alegam um 'não cumprimento' por parte do Verdão
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras ainda não quitou o pagamento pela transferência do lateral Joaquín Piquerez. Três clubes uruguaios envolvidos no acordo pretendem entrar com uma ação na FIFA contra o time paulista por conta do atraso no pagamento. Segundo apurou o LANCE!, o Alviverde tem negociado com todas as partes envolvidas e ainda não recebeu nenhuma notificação oficial.
Relacionadas
> Racing se junta a Palmeiras e Boca: saiba os clubes que já têm vaga na Libertadores 2023
Peñarol, River Plate e Defensor Sporting possuem participação nos direitos econômicos do jogador, contratado em julho de 2021 para permanecer até 2025. Para concretizar a negociação, o Verdão concordou em realizar o pagamento em parcelas mensais.
> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!
Uma delas, de maior valor, está atrasada por conta do processo de regularização do fluxo de caixa do clube. O Verdão, por sua vez, pretende equilibrá-lo já no início do ano seguinte.
Em contato com a reportagem do L!, o Palmeiras afirmou que tem negociado com todas as partes envolvidas este pagamento e que, além disso, não recebeu nenhuma notificação da FIFA. Caso receba, o clube terá um prazo estipulado para quitar o atraso.
Vale lembrar que o Alviverde é dono de 80% dos direitos econômicos do lateral Piquerez. O balanço divulgado ao final da última temporada revelou que o clube fechou o ano com a obrigação de pagar aproximadamente R$ 21 milhões pela transferência do uruguaio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias