Palmeiras desiste da contratação de Andrey Santos, do Chelsea
Empecilhos colocados pelo clube inglês motivaram a desistência por parte do Verdão
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras desistiu de contratar Andrey Santos, por empréstimo, junto ao Chelsea. Depois de encaminhar o reforço, e ter dias e dias de conversas, o Verdão viu os termos do negócio mudarem de uma hora para a outra até que não faria mais sentido tentar um acordo pelo jogador. Dessa forma, o clube volta ao mercado para buscar um substituto de Danilo. A informação foi publicada inicialmente pelo GE e confirmada pelo LANCE!.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Segundo apurou a reportagem, a negociação estava encaminhada, mas os Blues mudaram as condições para o empréstimo e o clube desistiu. O combinado era que o jogador viria emprestado até dezembro, cabendo ao Palmeiras, que pagaria uma parte minoritária do salário, a decisão de liberá-lo ou não para o Mundial sub-20.
Relacionadas
Haveria ainda uma cláusula contratual que daria ao Chelsea o direito de solicitar o retorno do atleta em agosto, mediante uma indenização a ser paga ao Palmeiras, que foi acordada por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões).
De acordo com as fontes consultadas pelo LANCE!, de última hora e sem qualquer explicação, o Chelsea informou que só poderia emprestar o jogador até julho e que, para contratá-lo, o Palmeiras seria obrigado a liberá-lo por um mês para a disputa do Mundial sub-20.
Além disso, o time inglês pediu que o Verdão pagasse uma quantia pelo empréstimo de apenas quatro meses, sendo que o atleta ficaria ausente em um desses meses. Nessas condições, o clube entendeu que não faria sentido seguir adiante com a operação.
> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!
Com isso, o Palmeiras volta ao mercado para buscar um substituto para Danilo, vendido ao Nottingham Forest-ING no início deste ano. Andrey, de 18 anos, era considerado o nome ideal para a função, por isso a dedicação do clube em tentar essa contratação. No entanto, será preciso achar uma nova alternativa. O Verdão é o único dos grandes de São Paulo que não se reforçou em 2023.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias