Palmeiras faz treino coletivo pensando em duelo com o Cerro Porteño pela Libertadores
Verdão trabalhou na manhã desta terça-feira e pode contar com retorno importante
O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (18), na Academia de Futebol, e seguiu sua preparação para encarar o Cerro Porteño-PAR, às 21h desta quinta (20), no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Time pode contar com retorno de Piquerez.
> Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui
Na atividade desta manhã, a comissão palmeirense separou duas equipes e comandou um trabalho coletivo técnico-tático em campo reduzido. Abel Ferreira conversou com o elenco no campo.
LIBERTADORES PALMEIRAS
+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Verdão na Libertadores quando e onde quiser!
Em transição após entorse no joelho direito, Piquerez tem evoluído nos últimos dias e treinado sem restrições com o restante dos companheiros. Dessa forma, ele pode voltar a ficar à disposição já para esta quinta-feira. Atualmente, Vanderlan tem jogado na lateral esquerda e se destacado. Outro que volta a ser opção é Jailson, que estava liberado para resolver problemas particulares.
> Apesar de desabafo, Palmeiras não teme perder Abel por causa de arbitragem
Bruno Tabata também está em transição, mas em estágio menos avançado do que Piquerez. Raphael Veiga segue entregue ao departamento médico. Enquanto isso, Rony e Mayke seguiram se dividindo entre atividades internas e no gramado junto ao Núcleo de Saúde e Performance (NSP). Murilo, suspenso, segue fora e dará lugar a Luan na zaga ao lado de Gustavo Gómez.
Um provável Palmeiras para o duelo desta quinta-feira é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan (Piquerez); Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur; Dudu, Endrick e Flaco López.
> Palmeiras atualiza situação de machucados e se prepara para a Libertadores
O Verdão ainda terá mais duas atividades até a próxima quinta-feira, dia do jogo pela Libertadores. Vale lembrar que na primeira rodada, jogando na altitude de La Paz, o time de Abel Ferreira foi derrotado por 3 a 1, pelo Bolívar-BOL. Naquela oportunidade, entre as partidas da final do Paulistão, o treinador optou por escalar uma equipe toda reserva, deixando os titulares no Brasil.