Palmeiras implementa sistema de reconhecimento facial com sucesso em 100% dos acessos ao Allianz Parque
Sem registro de falhas, Verdão foi pioneiro no mundo na implementação do método
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória do Palmeiras por 4 a 1 diante do Grêmio na noite da última quarta-feira (10), pela quinta rodada do Brasileirão, marcou não só mais uma boa atuação do Verdão dentro de campo, como também fora. O sistema de reconhecimento facial foi utilizado pela primeira vez em todos os portões do Allianz Parque com sucesso.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
O novo método de acesso à arena passou com êxito por mais um importante teste, e todos os torcedores que compraram ingressos comercializados pelo Alviverde tiveram um acesso seguro ao estádio palmeirense. O clube optou pelo mecanismo tecnológico de biometria facial para auxiliar no combate à ação de cambistas, coibir a venda irregular de bilhetes nas partidas do Verdão como mandante. Vale ressaltar que não há registro de outro grande clube do futebol mundial que tenha implementado 100% de biometria facial nos acessos ao seu estádio.
- Combater a ação criminosa dos cambistas foi um compromisso que eu assumi e fico muito orgulhosa em perceber que o nosso empenho está valendo a pena. Com a instalação da biometria facial no Allianz Parque, encontramos uma solução inovadora para um problema grave, que afeta todos os grandes clubes do Brasil e também a indústria do entretenimento. O nosso objetivo é, e sempre será, proteger o nosso maior patrimônio, que é o torcedor do Palmeiras e, em especial, o sócio Avanti - disse a presidente Leila Pereira.
O reconhecimento facial, que utiliza os traços do rosto da pessoa cadastrada para efetuar sua entrada na arena, foi implementado no Allianz Parque em janeiro deste ano e, desde então, evoluiu gradualmente até chegar aos setores Gol Norte e Visitante na partida contra o Grêmio.
+ OLHAR DO PORCO: Em lua de mel com o time, torcida do Palmeiras vive o maior jogo do ano no Allianz
Para o duelo contra o Red Bull Bragantino neste sábado (13), às 18h30, o sistema de reconhecimento facial funcionará mais uma vez para sócios Avanti e torcedores comuns, incluindo os da equipe adversária, nos setores Gol Sul, Central Oeste, Superior Sul e Superior Oeste (Portão A), Gol Norte, Superior Norte e Superior Leste (Portão B) e Central Leste (Portão C), além das cadeiras cativas e do setor Visitante (Portão D).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias