Palmeiras joga para salvar Leila Pereira de maior crise da sua gestão
Pressionada pela torcida, presidente do Palmeiras pode ver turbulência aumentar em caso de eliminação para o São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira (13), a partir das 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2023. Além da vaga para a semifinal, a partida também vale a paz de volta para o atual campeão brasileiro, que vem de uma dura sequência negativa, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos.
Relacionadas
+ Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui
A classificação alviverde também pode ser muito importante para Leila Pereira. Presidente do Verdão desde o início da temporada passada, Leila pode viver a pior crise de sua gestão em caso de segunda eliminação seguida para o rival do Morumbi na Copa do Brasil.
Muito pressionada pela torcida do Palmeiras pela falta de reforços não só nesta janela de transferências, mas desde a venda de Danilo para o Nottingham Forest, Leila Pereira se defende no ótimo trabalho de Abel Ferreira, o que já lhe garantiu cinco títulos no comando do Verdão em menos de dois anos de mandato.
Apesar de se pautar no equilíbrio financeiro e estar fazendo uma boa gestão em diversos aspectos, para muitos torcedores é nítido que o time do Palmeiras se enfraqueceu do ano passado para hoje e que falta um pouco de agressividade da diretoria para seguir subindo o sarrafo e a qualidade do elenco de Abel Ferreira.
Fato é que o jogo de hoje pode decidir muita coisa deste segundo semestre alviverde. Uma classificação pode fazer com que o time entre nos trilhos e volte até para a briga do Brasileirão, apesar da diferença de pontos para o Botafogo.
Já uma desclassificação faria com que o elenco sofresse um forte baque que poderia afetar ainda mais na campanha do time no Brasileiro, e só sobraria a Libertadores como chance de taça para o restante do ano.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Relembre os momentos de tensão de Leila Pereira com a torcida do Palmeiras
Olivério
Logo no seu início de mandato, Leila Pereira teve que lidar com uma crise gigantesca com a torcida do Palmeiras. A mandatária assumiu o clube com o seu assessor pessoal, Olivério Júnior, também cuidando da assessoria de imprensa do Verdão. O fato revoltou grande parte da torcida que exigiu a demissão do assessor, pelo seu passado e relacionamento com Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians. Leila demorou para dar o braço a torcer, mas trocou a chefia da comunicação do Palmeiras.
Mundial
Para muitos torcedores, faltou ambição da diretoria alviverde para reforçar o elenco para a disputa do Mundial de Clubes da temporada passada. A cobrança por um camisa 9 começou ali e só parou quando o Verdão contratou José Manuel López, do Lanús. Apesar do altíssimo investimento feito no argentino, Rony seguiu como o ‘camisa 9’ do Palmeiras, e Flaco, apesar de alguns gols e boas apresentações em 2023, segue longe de ter dado o retorno no alto valor que o clube fez em seu futebol.
Queda na Libertadores 2022
Campeão Brasileiro de 2022, Leila Pereira não deixou de ser criticada pela torcida do Palmeiras no segundo semestre do ano passado. Após a queda do Palmeiras na Libertadores, a maior torcida organizada do Verdão criticou a mandatária do Palmeiras muito pelo perfil adotado por Leila de aparecer muito nas redes sociais. Para a Mancha Alvi Verde, Leila se aproveitou do elenco montado por Maurício Galiotte e pouco construiu para que o Verdão se mantesse protagonista na temporada.
Avião
O mais novo desgaste da presidente Leila Pereira com a torcida do Palmeiras é por conta da compra de um avião por parte da mandatária. A aeronave será usada pelo Palmeiras, mas também poderá ser alugada para outros clubes, que constantemente precisam fretar aviões para viajarem pelo Brasil e continente. O alto valor pago por Leila Pereira no avião, fez com que a torcida do Palmeiras aumentasse a pressão por reforços. Apesar de não sair um centavo dos cofres do clube, muitos palmeirenses julgam que Leila Pereira está mais preocupada com seus investimentos do que reforçar o elenco alviverde.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias