Palmeiras mantém tabu e completa dez anos sem perder nas quartas do Paulistão
Verdão derrotou o São Bernardo por 1 a 0 em casa e manteve sequência histórica
- Matéria
- Mais Notícias
Na noite deste sábado (11), o Palmeiras derrotou o São Bernardo por 1 a 0 no Allianz Parque e se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista. Com gol marcado por Rony, o Verdão se tornou o primeiro clube da história a chegar a dez semifinais consecutivas no Paulistão. Em busca do bicampeonato, a equipe comandada por Abel Ferreira abriu a rodada eliminatória sendo a primeira classificada para a próxima fase.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
A última derrota do Alviverde em casa foi em julho de 2022, desde então, são 15 vitórias e seis empates. Ainda, venceu todos os jogos e nunca sofreu gols na fase de quartas de final do estadual atuando em casa.
Relacionadas
Nas últimas nove edições do Paulistão, o Palmeiras é o único time que conseguiu chegar à fase de semifinal em todas. O Verdão foi campeão em 2020 e 2022, vice em 2015, 2018 e 2021 e semifinalista em 2014, 2016, 2017 e 2019.
Com a vitória diante do São Bernardo, o Palestra somou três pontos e não pode ser alcançado por mais nenhuma equipe. São Paulo ou Água Santa, se conquistarem duas vitórias, só chegam a 29 pontos e o Alviverde já tem 31. Isso significa que o atual campeão da competição mandará a semifinal e também a grande decisão, caso avance, novamente em casa.
+ ATUAÇÕES: Rony decide e Tabata sai aplaudido em vitória do Palmeiras nas quartas do Paulistão
Agora, o Palmeiras se prepara para enfrentar a quarta pior campanha do estadual na semifinal. A partida, que será disputada no Allianz Parque também em jogo único, está prevista para o final de semana dos dias 18 e 19 de março, com datas e horários ainda a serem definidos pela FPF.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias