menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Palmeiras vai reclamar na CBF após lances polêmicos em jogo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão

Leila Pereira deverá ir pessoalmente na sede da entidade no início da próxima semana para reforçar a reclamação formal do clube após os acontecimentos da partida no Mineirão

Leila Pereira - Palmeiras
imagem cameraLeila Pereira deve ir até a sede da CBF para reforçar a reclamação do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 29/09/2022
14:38
Atualizado em 29/09/2022
18:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras venceu o Atlético-MG, na última quarta-feira, por 1 a 0, e ampliou sua vantagem na liderança do Brasileirão 2022. Mesmo assim, o clube está indignado com a atuação da arbitragem no Mineirão, que deixou de marcar um pênalti e anulou um gol legítimo da equipe. Dessa forma, será enviada uma reclamação formal para a CBF, que também deve receber a visita de Leila Pereira em sua sede.

continua após a publicidade

GALERIA
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

A informação foi divulgada primeiramente pelo GE e confirmada pelo LANCE!. Vale lembrar que logo após a partida, Anderson Barros, diretor de futebol do Verdão, conversou com a imprensa e expôs a revolta palmeirense em relação ao desempenho do árbitro Marcelo de Lima Henrique, e de Rodrigo Carvalhães de Miranda, responsável pelo VAR do jogo.

- Mais uma vez precisamos falar da arbitragem. Precisamos falar das decisões da nossa arbitragem. Tivemos em um passado recente uma situação na Copa do Brasil que, até hoje, não tivemos nenhuma explicação. Estamos jogando um Campeonato Brasileiro difícil e extremamente competitivo. Viemos jogar dentro do Mineirão com uma equipe como a do Atlético-MG e, mais uma vez, tivemos interferência da arbitragem e do VAR - disse, antes de completar:

- Quando o árbitro necessitou daquilo que seria a ferramenta que facilitaria seu trabalho, mais uma vez tivemos erros grosseiros. O pênalti no Atuesta não ter sido marcado foi grotesco. Podemos falar mais. O primeiro carrinho do Dodô no Mayke seria o primeiro amarelo, depois ele deveria ter sido advertido com um vermelho. Tivemos uma entrada dura no Rony. Foram erros grotescos.

Diante da gravidade das situações, Leila Pereira deve ir pessoalmente até a sede da CBF, no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira, para reforçar a reclamação formal que será enviada para a entidade ainda nesta semana. Ao LANCE!, fontes do clube revelaram que há um sentimento de indignação geral, desde o elenco até a mais alta cúpula palmeirense, mesmo com a importante vitória conquistada no Mineirão.

O Verdão já havia engrossado o discurso contra a comissão de arbitragem após a eliminação para o São Paulo, na Copa do Brasil, em que o VAR "esqueceu" de traçar a linha de impedimento no lance em que Calleri sofreu pênalti de Gustavo Gómez, que acabou culminando no gol que levou a partida aos pênaltis e à derrota alviverde. Nos bastidores, houve pedido de desculpas ao clube.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias