Palmeiras repete sequência negativa de período pré-Montevidéu; entenda
Verdão acumula quatro jogos consecutivos sem vencer no Brasileirão, o que não acontecia desde 2021
- Matéria
- Mais Notícias
Após o empate em 1 a 1 com o Flamengo na noite deste sábado (8), o Palmeiras chegou a quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Isso não acontecia desde 2021, no período anterior à final da Libertadores, disputada em Montevidéu, no Uruguai, em que o técnico Abel Ferreira poupou jogadores no Brasileirão visando a decisão da competição continental.
Relacionadas
+ ATUAÇÕES: Dudu deixa sua marca, Palmeiras joga bem, mas sofre empate do Flamengo pelo Brasileirão
Com as derrotas para Bahia e Botafogo e os empates com Athletico-PR e Flamengo, o Verdão somou apenas dois pontos de 12 possíveis. Com isso, está na quarta colocação com 24 pontos e se distanciou do Glorioso, atual líder do Brasileirão, que tem 33 e ainda joga neste domingo (9). Além disso, o Alviverde ainda poderá ser ultrapassado pelo Bragantino, que encara o São Paulo também neste domingo, no Nabizão.
Ainda, somando todas as competições, o Palmeiras somou apenas uma vitória nos últimos seis jogos, sendo derrotado pelo São Paulo na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil e vencendo o Bolívar na última rodada da fase de grupos da Libertadores.
A última vez que o Verdão havia ficado sem vencer quatro jogos em sequência no Campeonato Brasileiro foi em novembro de 2021, quando jogou, respectivamente, contra Fluminense, São Paulo, Fortaleza e Atlético-MG. No período, a equipe de Abel Ferreira acumulou três derrotas e um empate.
+ Saída de Tabata expõe dificuldade do Palmeiras para repor peças ofensivas no meio-campo
O Palmeiras agora vira a chave para o próximo compromisso: o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil diante do rival São Paulo. A bola rola nesta quinta (13), às 20h, no Allianz Parque. Na ida, o Tricolor derrotou o Alviverde por 1 a 0 e tem a vantagem do empate.
Tudo sobre
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias