Palmeiras segue com dúvida no ataque e faz trabalhos táticos antes da final do Paulistão; veja provável time
Verdão treinou na manhã desta sexta-feira (31) na Academia de Futebol
O Palmeiras realizou mais um treino na manhã desta sexta-feira (31) seguindo a preparação para o partida de ida da final do Campeonato Paulista, diante do Água Santa, no domingo (02), às 16h, na Arena Barueri. Ainda com uma dúvida na equipe titular, o Verdão fez trabalhos táticos na Academia de Futebol.
> Abel fala das chances do Palmeiras na final do Paulistão: 'Se não igualarmos na vontade, teremos dificuldades'
O treinamento iniciou com uma atividade de vídeo no auditório do centro de excelência. Na sequência, já no campo, o técnico Abel Ferreira dividiu o elenco em dois times e fez orientações de posicionamento, jogadas e movimentações. Por fim, os setores ofensivo e defensivo fizeram trabalhos específicos de cada posição.
O Alviverde ainda tem uma dúvida em sua formação titular para enfrentar o Água Santa e ela mora no ataque. Nos últimos jogos, Abel vinha utilizando Bruno Tabata, que está fora por conta de lesão muscular. Em seu lugar, Breno Lopes acabou ganhando oportunidade. No entanto, Endrick e Giovani já tiveram suas chances ao lado de Dudu e Rony. Dessa forma, seria a única incógnita para o 11 inicial da decisão deste domingo.
Diante disso, o provável time que entrará em campo diante do Água Santa é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Breno Lopes (Endrick ou Giovani) e Rony.
Palmeiras e Água Santa já se enfrentaram nesta temporada na fase de grupos. Na ocasião, o Alviverde derrotou o time de Diadema por 1 a 0, com gol marcado por Rony. Na história, a única vitória do Água Santa diante do Verdão foi em 2016 pelo placar elástico de 4 a 1. O jogo marcou uma das goleadas mais icônicas da história recente do clube.
> Com Palmeiras perto de anunciar Artur, Abel explica reforço para a ponta: 'Necessidade lógica'
Como teve melhor campanha, o Palmeiras irá decidir o título do Paulistão em casa em busca do bicampeonato estadual e do seu segundo título em 2023. O primeiro foi o da Supercopa do Brasil contra o Flamengo. O elenco volta a treinar neste sábado (01), às 10h, na Academia de Futebol.