O Palmeiras treinou nesta quarta-feira (19), na Academia de Futebol, e seguiu sua preparação para encarar o Cerro Porteño-PAR, às 21h desta quinta-feira (20), no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Time titular pode ter novidades para enfrentar os paraguaios.
> Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui
A comissão de Abel Ferreira realizou atividades técnicas. Os atletas fizeram inicialmente um trabalho posicional de troca de passes terminando em cruzamentos e finalizações. Após o tradicional treino recreativo, parte do elenco ainda realizou fundamentos específicos de posição.
LIBERTADORES PALMEIRAS
+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Verdão na Libertadores quando e onde quiser!
Vale lembrar que nos jogos em casa realizados na parte da noite, o Verdão finaliza sua preparação apenas na manhã da partida, quando faz uma atividade leve ajustando os últimos detalhes de posicionamento e bolas paradas. Nesta quinta-feira, será feito esse último trabalho com o grupo.
Com Piquerez integrado sem restrições aos treinamentos com o elenco após se recuperar de entorse no joelho direito, há a chance de seu retorno ao time titular, entrando no lugar de Vanderlan. Ele deve ser o único dos jogadores que estavam com o departamento médico a voltar. Desfalque certo é Murilo, suspenso na Libertadores, que dará vaga para Luan ao lado de Gustavo Gómez.
Um provável Palmeiras para enfrentar o Cerro é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan (Piquerez); Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur; Dudu, Endrick e Flaco López.
> Preocupação do Palmeiras com a arbitragem vai além das expulsões de Abel Ferreira
Campeão Paulista e da Supercopa do Brasil em 2023, o Verdão busca sua primeira vitória na atual edição da competição após sofrer derrota na estreia contra o Bolívar-BOL, por 3 a 1, na altitude de La Paz, quando Abel Ferreira escalou uma equipe toda reserva entre as finais do estadual.
O Cerro Porteño-PAR é o adversário que mais vezes cruzou o caminho do Palmeiras na história da Libertadores: são 12 jogos, com seis vitórias, quatro empates, duas derrotas, 25 gols marcados e dez gols sofridos – Boca Juniors-ARG, Peñarol-URU e São Paulo aparecem logo em seguida com dez partidas. Os rivais se enfrentaram pela última vez nas oitavas de final de 2022 e o Alviverde venceu as duas partidas – 3 a 0 no Paraguai e 5 a 0 no Allianz Parque.