Estreante no profissional do Palmeiras, Luis Guilherme agradece confiança do elenco: ‘Superou expectativas’
Jovem de 17 anos tem duas partidas com o time principal e já tem caído nas graças do torcedor. Ele deve ser relacionado novamente nesta quinta-feira
Após entrar em campo nos dois últimos jogos do Palmeiras, o meio-campista Luis Guilherme tem caído nas graças do torcedor que ansiava por sua promoção ao elenco principal. Parte dos planos de Abel Ferreira para a temporada, ele deve estar entre os relacionados para o duelo da próxima quinta-feira, diante do Cerro Porteño-PAR, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
> Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui
Em entrevista para a TV oficial do clube, Luis comentou sua estreia pelo profissional e as oportunidades recebidas contra Tombense e Cuiabá. O jovem de 17 anos chegou ao Verdão em 2017 e conquistou títulos de torneios oficiais em todas as categorias de base: do sub-11 ao sub-20.
LIBERTADORES PALMEIRAS
+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Verdão na Libertadores quando e onde quiser!
- Senti, é claro, um pouco de ansiedade, é normal na estreia. Tão novo, com 17 anos, estar jogando com pessoas que eu via da arquibancada é algo grande e creio que bateu um nervosismo ali, mas Deus está preparando tudo para mim da melhor maneira. Todos os jogadores estão sempre conversando comigo, principalmente antes dos jogos e dos treinos, e me dando confiança para eu poder demonstrar o meu futebol e fazer o que melhor sei fazer - declarou o garoto.
> Palmeiras faz treino coletivo pensando em duelo com o Cerro Porteño pela Libertadores
Veloz e habilidoso, Luis atua centralizado ou pelas pontas na equipe sub-20. Entre as principais conquistas pela base do Verdão, estão o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2022 e 2023), o Campeonato Brasileiro sub-17 (2022), a Copa do Brasil sub-17 (2022), o Campeonato Paulista sub-17 (2022), o Campeonato Paulista sub-15 (2019 e 2021), o Campeonato Paulista sub-13 (2018) e o Campeonato Paulista sub-11 (2017).
- Esse período aqui no profissional superou minhas expectativas com certeza. Fico muito feliz por ter estreado e só tenho que agradecer a Deus, à comissão e a todo o staff. Agora espero ter uma caminhada longa para ajudar o Palmeiras. Temos de estar preparados para tudo. Creio que Deus preparou o melhor para mim e pude estar estreando e contribuindo para a equipe. Espero cada vez mais estar entrando nos jogos e ajudando - disse.
Ele também falou sobre a expectativa para o confronto com o Cerro Porteño, que acontece no Morumbi, nesta quinta-feira. Vale lembrar que o Verdão perdeu por 3 a 1 na primeira rodada da fase de grupos, diante do Bolívar, na altitude de La Paz. Luis esteve no banco de reservas naquele dia.
> Apesar de desabafo, Palmeiras não teme perder Abel Ferreira por causa de arbitragem
- Vai ser um jogo muito difícil, o Cerro Porteño é uma equipe boa e estreou com vitória. Mas, com o apoio da nossa torcida, que vai nos incentivar do começo ao fim, creio que faremos um grande jogo e sairemos com a vitória - finalizou.