menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Palmeiras supera número de gols sofridos da fase de grupos da Libertadores 2022

Estatística pode pesar para o Verdão nos critérios de desempate da competição

Palmeiras x Cerro
Em dois jogos nesta edição da Libertadores, Palmeiras já sofreu quatro gols (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño-PAR por 2 a 1, de virada, no Morumbi, na última quinta-feira (20), pela segunda rodada da Libertadores e conquistou sua primeira vitória na competição. No entanto, com o gol sofrido, o Verdão alcançou uma marca negativa.

> Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

Isso porque, na fase de grupos do torneio continental de 2022, o time comandado por Abel Ferreira sofreu apenas três gols. Já nessa edição, o Alviverde foi vazado quatro vezes: três contra o Bolívar-BOL, na estreia, e uma diante da equipe paraguaia na partida da última quinta. Além disso, na temporada atual, o Palmeiras balançou a rede somente em três oportunidades contra 12 na passada.

Apesar da vitória, o Verdão seguiu na lanterna do grupo C da Libertadores com três pontos conquistados. Entretanto. os primeiros três colocados, Bolívar, Cerro Porteño e Barcelona-EQU, têm a mesma pontuação, mas ficam à frente por conta do saldo de gols: o Verdão tem -1, enquanto os paraguaios e equatorianos somam 0 e o líder boliviano tem 1. À essa altura, na competição do ano passado, o Verdão era líder isolado com seis pontos.

Essa queda de desempenho pode pesar nos critérios de desempate tanto na chave quanto na classificação geral da competição. Vale lembrar que quanto melhor a colocação, maior é a chance da equipe decidir os jogos de mata-mata em casa. Logo, pontuar se atentando à quantidade de gols sofridos torna-se fundamental.

+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Verdão na Libertadores quando e onde quiser!

O Palmeiras volta a campo pela Libertadores no dia 3 de maio diante do Barcelona, em Quito, às 21h30, pela terceira rodada da fase de grupos. Nesse ‘intervalo’ de tempo, o Alviverde entra em campo duas vezes pelo Campeonato Brasileiro, contra Vasco e Corinthians, respectivamente, e também enfrenta o Tombense pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter