Palmeiras vem de sequência de gols de bola parada, mas Abel não vê problema
Raphael Veiga lidera os tentos marcados no quesito, e treinador português acredita que seja uma forma de atacar que dá resultado
- Matéria
- Mais Notícias
O gol marcado por Danilo na vitória do Palmeiras sobre o Emelec-EQU na noite da última quarta-feira (18), pela Libertadores, foi oriundo de uma cobrança de escanteio, o que evidencia ainda mais que a bola parada vem se tornando a principal arma ofensiva da equipe de Abel Ferreira na atual temporada.
Relacionadas
GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros
TABELA
> Clique e simule todos os resultados do Brasileirão!
Até o momento, foram 66 gols marcados pelo Verdão no ano de 2022, sendo que 32 aconteceram através de jogadas de escanteio, pênalti ou cobranças de falta.
O Palmeiras balançou a rede em 15 jogadas de canto, 13 vezes através da marca da cal e em quatro faltas. Com um total de 32, cerca de 48% de todos os tentos marcados pela equipe palmeirense no ano foram de bola parada.
Para o comandante Abel, a preocupação maior seria se o time não executasse no jogo o que trabalha nos diversos treinamentos. Segundo ele, é um jeito de atacar, e o importante é vencer.
- Claro que gostaria que vocês me dissessem que nossa média de finalizações é acima de 20. Falhamos e vamos falhar. Mas não dedico nossa forma de atacar a um só momento. A bola parada não é de hoje. Minhas equipes sempre fizeram gols de bola parada, pois faço com que meus jogadores dediquem tempo a isso. Eu quero é ganhar o jogo - disse Abel em entrevista coletiva após a vitória sobre o Emelec.
O meia Raphael Veiga lidera o ranking de quem mais marcou com a camisa alviverde a partir deste tipo de jogada. Com 11 pênaltis convertidos na atual temporada, o camisa 23 também comemorou em duas cobranças de falta, sendo que a primeira delas aconteceu na final do Campeonato Paulista, diante do São Paulo, e a segunda na goleada por 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero, da Bolívia, no Allianz Parque, pela Libertadores.
Cerca de 40% dos tentos palmeirenses que aconteceram dessa maneira em 2022 foram adquiridos por Veiga, que anotou 13 dos 32 gols.
Vale lembrar que 41% dos 66 acertos na meta são representados pelo meia, contando as seis participações em assistências e todos os 16 gols feitos por ele na atual temporada.
Para aumentar as estatísticas e seguir invicto em três competições diferentes, o Palmeiras volta a entrar em campo já neste sábado (21), contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, às 19h, pela sétima rodada do Brasileirão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias