Para Diogo Barbosa, Verdão joga bem como Santos e tem vantagem física
Lateral-esquerdo ressalta experiência e qualidade do elenco do Palmeiras e também de Felipão, além da semana cheia só para treinar enquanto o rival joga pela Copa do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá pela frente, no sábado o Santos, também dono de dez pontos, mas em segundo lugar por saldo de gols inferior (sete contra cinco). O rival do jogo no Pacaembu, contudo, recebe seguidos elogios pelo estilo de jogo implantado pelo técnico Jorge Sampaoli. Mas o Verdão de Luiz Felipe Scolari não fica devendo nessa comparação, de acordo com o lateral-esquerdo Diogo Barbiosa.
- Será um jogo muito difícil, contra uma equipe que vem jogando bem. Sabemos que eles têm muita qualidade, com jogadores rápidos, que trocam de posição o tempo todo, e do treinador deles. Dá para ver a qualidade dos treinos deles pelo que têm executado nos treinos. Temos de nos preparar bem porque sabemos que será pedreira. Mas nosso time também vem bem, encontrando nosso caminho - indicou o jogador.
Relacionadas
- Do nosso lado, temos muita qualidade, jogadores experientes e um treinador experiente. O Felipão também tem qualidade e história. Nada mais justo do que dar moral para ele, para saber enfrentar um treinador como o Sampaoli. Como o Santos está jogando bem, nós também estamos. Será um grande duelo, e temos tudo para conquistar a vitória no Pacaembu. Quem errar menos vai conseguir a vitória - apostou.
Escolhido para dar entrevista coletiva antes da reapresentação do Palmeiras, nesta terça-feira, após um dia de folga do elenco, Diogo Barbosa ainda apontou uma vantagem do Verdão: a semana livre para trabalhar só pensando no clássico. O Santos, por sua vez, abre nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, os confrontos pelas oitavas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG.
- É claro que, quando a equipe tem uma semana toda para trabalhar, treinar e estudar o adversário, sai ganhando. Tratando-se de uma grande equipe como o Santos, não muda tanto, pela qualidade dos jogadores. Mas levamos, sim, um pouco de vantagem pela semana para trabalhar. Saímos um pouco na frente por causa disso - afirmou o camisa 6, defendendo o time de Felipão das críticas, mesmo sendo líder, com melhor ataque (oito gols feitos) e defesa (um sofrido).
- Quando se trata do Palmeiras, sempre terão especulações e dúvidas. Nem sempre vai dar para jogar bonito como a maioria das pessoas querem. Às vezes, temos de ser eficientes, como temos sido na maioria dos jogos, defendendo e atacando bem. Mas, conquistando resultado, consequentemente as coisas vão acontecer. Não adianta jogar bem e perder três pontos. Nossos torcedores e as pessoas precisam ter ciência de que futebol é resultado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias