menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Prazer, Ary Borges! Ex-Palmeiras vira celebridade após hat-trick pelo Brasil

Meia foi o destaque da Seleção Feminina na estreia do Brasil na Copa do Mundo, diante do Panamá

52461811844_773fed2bff_k-aspect-ratio-512-320
imagem cameraAry Borges ganhou mais de 100 mil seguidores nesta segunda-feira (Foto: Staff Images Woman/Conmebol)
Avatar
Lance!
São Paulo
Dia 24/07/2023
15:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ary Borges foi um dos nomes mais falados no Brasil nesta segunda-feira (24), após a goleada do Brasil na estreia da Copa do Mundo Feminina, diante do Panamá.

continua após a publicidade

+ Confira todas as informações da Copa do Mundo Feminina

Com três gols e uma linda assistência para Beatriz Zaneratto, a número 17 recebeu o prêmio de melhor jogadora da partida e ganhou mais de 140 mil seguidores no Instagram desde que a bola rolou em Adelaide-AUS.

Com 23 anos de idade, Ariadina Alves Borges nasceu em São Luís do Maranhão, e criada pela sua avó, teve que atravessar o Brasil e vir morar com os pais em São Paulo atrás do seu grande sonho: se tornar jogadora de futebol. O fato inusitado é que Ary praticamente não conhecia os seus progenitores até os seus 10 anos de idade, uma vez que eles saíram do Maranhão quando ela ainda era muito criança.

continua após a publicidade

Não foram poucos os obstáculos que ela teve que enfrentar para ser jogadora. Do tabu familiar e o pai que não gostava muito da ideia de ter uma filha jogadora, até as dificuldades financeiras para comprar uma chuteira e até pagar a passagem para treinar.

O sonho virou realidade e após anos de Centro Olímpico, ela apareceu para o cenário do futebol feminino brasileiro com a camisa do Sport. Não demorou muito para os times da capital crescerem o olho em seu futebol e logo Ary já estava vestindo a camisa do São Paulo.

continua após a publicidade

Porém, o protagonismo e os maiores títulos da carreira vieram quando ela 'pulou o muro' e foi contratada pelo Palmeiras, em 2020.

Como contou no Podporco, ela sofreu com a revolta da torcida do São Paulo que não entendeu muito bem a sua troca de clube. O projeto alviverde o seduziu e foi com a camisa do Palmeiras que ela conquistou a Libertadores e também o Campeonato Paulista, ambos títulos sendo protagonista e infelizmente com prazo de validade no nosso país.

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

Não demorou e as propostas do exterior começaram a chegar, e claro que Ary foi buscar um salário maior e uma estabilidade financeira ainda melhor para a sua família. Hoje ela defende o Racing Louisville, dos Estados Unidos, e é um dos maiores nomes dessa nova geração do futebol feminino brasileiro.

Ao lado de Carla Nunes, Ary Borges é a segunda maior artilheira da história do futebol feminino do Palmeiras, com 37 gols. As duas só ficam atrás de Beatriz Zaneratto, que segue fazendo a sua história no Maior Campeão do Brasil.

Pode passar a coroa pra ela, rainha Marta!

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias