‘Quero fazer história’: após meses de ansiedade, Borja estreará no Verdão
Atacante colombiano está relacionado para o jogo contra a Ferroviária e deve jogar por cerca de meia hora. Mina conta como o amigo estava ansioso para chegar
- Matéria
- Mais Notícias
"Yerry, quero jogar no Palmeiras e fazer história lá". Foi o que Miguel Borja disse ao amigo Yerry Mina quando o zagueiro o procurou para saber como estavam as negociações, ainda no ano passado. Neste sábado, a espera que durou quase quatro meses chegará ao fim: o artilheiro, campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional (COL), está relacionado e deve entrar no segundo tempo do jogo contra a Ferroviária, no Allianz Parque.
- Ficou um pouco difícil e tive que apertar para ele vir (risos). Mas ele sempre quis vir para cá, no primeiro dia que falamos sobre isso ele me falou: "Yerry, quero jogar no Palmeiras e fazer história lá". Ele queria estar aqui com a gente e isso ajudou muito na negociação - contou Mina, que já se imagina comemorando gols com danças típicas da Colômbia ao lado de seu colega de seleção.
- Ele sabe, ele sabe (risos) - brincou.
O namoro entre Palmeiras e Borja começou em novembro do ano passado e só virou casamento no dia 9 de fevereiro de 2017. Durante este tempo, a ansiedade de todas as partes envolvidas na situação só aumentou.
A mais evidente é a dos torcedores, que desde o início das conversas lotaram as redes sociais do jogador com pedidos para que ele viesse e lotaram o Aeroporto de Guarulhos para carregá-lo nos braços em sua chegada ao Brasil, em 11 de fevereiro. A expectativa é de que, com a convocação do goleador para o duelo contra a Ferroviária, o público seja alavancado - 19 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, antes de se ter certeza sobre a presença dele.
Borja também ficou muito ansioso, primeiro pelo acerto e depois pela estreia. Durante a negociação, ele chegou a enviar a Alexandre Mattos um vídeo em que seu filho aparecia cantando o nome do Palmeiras. Quem o encontrou logo depois do desembarque em Guarulhos atesta que o calor da torcida o impressionou e o deixou ainda mais motivado. "Que loucura", "que alegria", "que emoção", foram algumas das manifestações do atleta e de seu estafe.
- Ele está muito preocupado com o físico dele. Quer jogar logo - disse uma pessoa ouvida pelo LANCE! naquela ocasião.
Borja ainda não está em sua plenitude física, tanto que sua presença na lista de relacionados para o jogo desta tarde sempre foi uma incógnita. A relação, aliás, foi divulgada inicialmente sem o nome dele, que depois acabou aprovado pela preparação física. A expectativa é de que o colombiano jogue por no máximo 30 minutos durante a etapa final, até porque ele perdeu os treinos de quarta e quinta para viajar ao Uruguai, onde recebeu o troféu "Rei da América 2016".
Inicialmente, o clube estava preparando o jogador para o dia 8 de março, data da estreia na Libertadores, já que ele foi contratado quando a lista de inscritos no Paulistão já havia sido enviada. Com a lesão grave de Moisés, o Palmeiras fez a substituição.
Borja foi contrato por 10,5 milhões de dólares (cerca de R$ 32 milhões), valor integralmente bancado pela Crefisa. O Verdão ficará com 70% dos direitos. Ele será apresentado às 11h deste sábado, na Academia. O número da camisa ainda é um mistério.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias