Recordista do Palmeiras na Libertadores, Rony comemora retorno: ‘Morrendo de saudades’
Camisa 10 é o maior artilheiro do clube na competição sul-americana com 18 gols e voltou a jogar no último domingo depois de se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras se prepara para enfrentar o Atlético-MG, nesta quarta-feira, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. E para esse jogo o time deverá ter um reforço importante: Rony, que se recuperou de lesão muscular. Ele não apenas é titular absoluto de Abel Ferreira, como também é recordista do clube na competição.
Relacionadas
GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Maior artilheiro do Verdão em Libertadores com 18 gols, o atacante Rony comentou a alegria de voltar a atuar. Ele entrou no intervalo do confronto com o Goiás, no último domingo, pelo Brasileirão, após desfalcar a equipe nos seis duelos anteriores. Ao lado de Rafael Navarro, Pedro, do Flamengo, e Janson, do Vélez Sarsfield-ARG, ele é também o maior goleador da Libertadores 2022 com sete gols.
- Fiquei muito feliz pela minha volta e feliz também pelo resultado do final de semana. Nós sabíamos que não seria um jogo fácil, mas a nossa equipe está de parabéns, pois soube suportar bem e colocar também o nosso ritmo de jogo. O tempo que fiquei parado foi difícil, assistir aos jogos pela televisão é muito ruim. Sofri bastante, principalmente na eliminação para o São Paulo, mas ao mesmo tempo isso me deu muitas forças para trabalhar e voltar logo.
- Eu sempre tive em mente o foco de fazer os trabalhos de forma correta para voltar mais rápido e bem. Estava morrendo de saudade e voltar diante do nosso torcedor foi uma felicidade imensa. Espero agora dar continuidade já amanhã, que será um jogo muito difícil. Acredito que estamos todos muito concentrados e focados para fazermos uma grande partida - completou o camisa 10.
Depois de arrancar um empate em 2 a 2 no Mineirão, o Palmeiras decidirá a eliminatória em casa, no Allianz Parque, que estará lotado mais uma vez. Basta uma vitória simples para garantir vaga na semifinal do torneio continental. No entanto, Rony projeta um confronto complicado e conta com o apoio da torcida alviverde.
- A Libertadores é uma competição muito difícil, todos os clubes querem vencer. Acredito que vamos enfrentar no jogo da volta um cenário bem complicado, pois o Galo vem de uma derrota e vem dar a vida aqui. A gente sabe da importância do jogo para nós e estamos todos muito focados para fazer uma grande partida. Contamos com a força dos nossos torcedores, que possam nos apoiar em todos os minutos porque, com certeza, vamos buscar o resultado e a classificação - concluiu o atacante.
O clube defende 17 partidas de invencibilidade na Libertadores (13 vitórias e 4 empates). Além disso, o Verdão domina as principais estatísticas dentre os clubes brasileiros na Libertadores: é o time nacional mais vezes campeão (três títulos), com mais finais (seis), com mais edições disputadas (22), com mais jogos (219), mais vitórias (125) e mais gols no geral (427), entre outros.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias