Está faltando pouco para o torcedor do Palmeiras ter mais um reforço para a temporada. Isso porque, na tarde desta sexta-feira, a rescisão do contrato de Artur com o Red Bull Bragantino apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) e deixou o caminho mais livre para o anúncio por parte do Verdão, que ainda aguarda alguns detalhes protocolares para oficializar a contratação. Na foto de registro da CBF, o jogador já está com a camisa de seu novo clube (veja na imagem abaixo).
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Todas as partes já assinaram o contrato da transferência, que vai custar, ao todo, 9 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) ao Alviverde. O negócio foi dividido da seguinte forma: 8 milhões de euros + 1 milhão de euros em bônus por metas alcançadas. O contrato é por quatro anos, com opção para renovar por mais um.
Artur retorna ao Palmeiras, clube que o revelou e o vendeu ao Bragantino no fim de 2019 por 6 milhões de euros (R$ 27 milhões na cotação da época). De lá para cá, ele tem sido um dos principais destaques da equipe de Bragança e volta ao Verdão como um pedido de Abel Ferreira.