Robinho pede quatro vitórias em cinco jogos para Verdão ir ao G4
Meia classifica a partida de domingo, contra o Vasco, como fundamental para continuar sonhando com vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras precisa vencer quatro dos cinco jogos que restam no Campeonato Brasileiro, a começar pelo de domingo, contra o Vasco, no Allianz Parque, para chegar ao G4 e garantir classificação à Libertadores de 2016. A opinião é do meia Robinho, que concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Academia de Futebol.
- A gente perdeu 13 jogos neste Brasileiro. Eu acho que já era para a gente estar classificado, era para estar lá em cima. Principalmente em casa, perdemos muitos jogos que não poderíamos perder. Se a gente tivesse empatado alguns desses jogos, estaríamos bem melhor. Eu vejo que se vencermos quatro dos cinco jogos, entraremos no G4. Demos mole, agora temos que recuperar - opinou o jogador.
Relacionadas
Além do Vasco, o Palmeiras enfrenta Atlético-PR (fora), Cruzeiro (casa), Coritiba (casa) e Flamengo (fora). A equipe ocupa neste momento a nona colocação, com cinco pontos a menos que o Santos e o São Paulo, quarto e quinto colocados, respectivamente.
- Eu acho que não está distante (a vaga pelo Brasileirão), mas se a gente perder domingo vamos acabar abrindo mão do Brasileiro, porque vai ficar complicado - acrescentou Robinho.
"Me machuquei muito, mas a temporada para mim está sendo sensacional. Cheguei, virei titular, continuo até hoje", afirma
Se o Palmeiras superar o Santos na final e for campeão da Copa do Brasil se garante na competição sul-americana. Se for vice e terminar o Brasileiro em quinto lugar, com o Peixe no G4, também terá a vaga assegurada. Robinho, que chegou do Coritiba em janeiro com o sonho de disputar a Libertadores, não quer nem pensar em desperdiçar as duas oportunidades.
- Se a gente perder a Copa do Brasil e não for para a Libertadores, vai manchar muito, vai ser decepcionante. Quando vim para cá, a primeira coisa que pensei foi na Libertadores de 2016. Claro que vai ter sido um ano de melhora, reconstrução, mas se não se classificar será frustrante.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias