Rony brilha novamente na Libertadores e já possui números de Rei da América
Camisa 11 supera em assistências e iguala em gols os dados de 2019 do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, eleito o melhor jogador do continente naquele ano<br>
Teve gol do Rony no confronto de ida das semifinais da Copa Libertadores 2020 na noite desta terça-feira (5), e o importante tento que abriu a contagem para o Palmeiras diante do River Plate fez o camisa 11 levar mais uma vez o troféu de melhor em campo, pela quarta vez nesta edição da competição.
Com cinco gols, o ponta divide a artilharia alviverde na Libertadores com Luiz Adriano, outro destaque do histórico triunfo em Avellaneda. Além disso, suas sete assistências fazem com que Rony dispare no favoritismo para se tornar o ‘Rei da América’, troféu dado para o melhor jogador do continente Sul-Americano.
Em comparação com o flamenguista Bruno Henrique, dono do prêmio conquistado na temporada de 2019, o palmeirense já possui o mesmo número de gols (cinco) e o supera por duas assistências (sete contra cinco), mesmo com dois jogos ainda a disputar, caso o Verdão avance à final.
Bruno Henrique (2019) 🆚 Rony (2020)
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) January 6, 2021
🏆 Números na Libertadores:
Jogos: 13 - 9
Gols: 5 - 5
Assistências: 5 - 7
Mins p/ participar de gol: 111 - 56
Passes decisivos: 17 - 16
Grandes chances criadas: 10 - 4
Chutes (no gol): 30 (18) - 17 (10) pic.twitter.com/gQuezh6hPm
>> Confira a tabela atualizada da Libertadores 2020 e faça sua simulação
>> Que baile! Veja os memes do massacre do Palmeiras sobre o River Plate
Porém, se quiser mesmo conquistar o posto de melhor jogador da América do Sul, o ‘Rústico’ terá que lutar muito para ficar com o título da Copa Libertadores, visto que na maioria das vezes o prêmio é dado para algum jogador da equipe campeã do torneio.