Rony, do Palmeiras, revela que não conseguiu dormir na véspera da sua primeira convocação à Seleção
Notícia foi dada pelo técnico Abel Ferreira antes do treinamento do Verdão na manhã desta sexta-feira (3)<br>
Convocado pela primeira vez à Seleção Brasileira, o atacante Rony não escondeu a emoção por estar na lista do técnico interino Ramon Menezes para o amistoso contra o Marrocos, que será realizado no próximo dia 25 de março, no país africano. Na expectativa de estar na lista, o atleta do Palmeiras teve até dificuldades para dormir no dia anterior à revelação da lista.
- Eu acho que já estava pressentindo que ele ia falar algo do tipo. Ontem eu não consegui dormir, alguma coisa me incomodando, conversei com o meu pai e a gente acabou orando, deixamos nas mãos de Deus - disse o camisa 10 do Verdão.
+ Vai ter gol de bike do Rony? Web faz memes após convocação da Seleção Brasileira
A notícia chegou na manhã desta sexta-feira (3) e foi dada pelo técnico Abel Ferreira, que juntou todo o elenco palmeirense antes do treinamento na Academia de Futebol. O clima foi de festa entre os jogadores após a revelação da notícia.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!
- Quando ele (Abel) se reuniu, eu não sei o que acontecia, mas já queria chorar quando ele começou a falar. Mas depois que ele (Abel) começou a falar os nomes você fica sem palavras, sem saber o que fazer, muito emocionado porque você sonhou com isso, não tem como não ficar emocionado. A ficha ainda não caiu, meus familiares, todo mundo me ligando e mandando mensagem. Agradeço muito o carinho de todos, amigos que sempre estão presentes comigo, que nos momentos difíceis estiveram comigo - revelou Rony.
Entre todos os contatos que recebeu, um dos mais especiais foi do avô, que tem 82 anos. Para o atacante palmeirense será um privilégio que esse presente tenha sido dado em vida.
- Meu avô de 82 anos me mandou mensagem. Graças a Deus eu consegui realizar esse sonho antes dele ir embora. Posso estar falando coisas que só Deus pode saber, mas ele me ver com a camisa da Seleção Brasileira não tem preço.
+ Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule as partidas da competição estadual
Contratado pelo Verdão em 2020, por 6 milhões de euros (R$ 28 mi, na cotação da época), vindo do Athletico-PR, Rony tem 171 jogos disputados com 51 gols marcados com a camisa alviverde. Neste período, conquistou o Paulistão (2020 e 2022), a Copa do Brasil (2020), o Brasileirão (2022), a Supercopa do Brasil (2023), a Libertadores (2020 e 2021) e a Recopa Sul-Americana (2022) pela equipe alviverde.
NÃO ESTARÁ SOZINHO
Além de Rony, o Palmeiras teve outros gols convocados para o amistoso contra o Marrocos: o goleiro Weverton e o meio-campista Raphael Veiga. O segundo terá a sua primeira oportunidade de vestir a Amarelinha, assim como também será com Rony.
- Ele também almejava muito isso, só ele sabe o quanto ele almejava isso, o quanto ele orou por isso. Veiga, o Weverton, tem o privilégio de estar constantemente quando a Seleção convoca, mas o Veiga é uma casa especial, ele é um cara muito trabalhador e também merece muito, se dedica ao máximo para poder estar mostrando o seu futebol, e todo mundo percebeu que já estava mais que na oora dele ter uma oportunidade. Lógico que eu fico feliz por eles dois, mas em especial pelo Veiga, que é a primeira vez igual a mim. Esperamos representar bem o'nosso clube dar nosso melhor em nome de Jesus, representar bem lá e mostrar para todos que nós merecíamos a oportunidade.
Através das suas redes sociais, Rony usou a sua convocação à Seleção Brasileira como forma de mandar uma mensagem às pessoas que lhe acompanha: ‘Nunca deixem de sonhar’.