Sem Rony, Palmeiras segue preparação para Choque-Rei decisivo; veja provável time

Verdão encara o São Paulo nesta quarta (5), pela Copa do Brasil; camisa 10 será desfalque

53022573689_42fd94773a_c-aspect-ratio-512-320
Palmeiras treinou nesta manhã, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (4), na Academia de Futebol, dando sequência à preparação para o duelo diante do São Paulo que acontece nesta quarta (5), às 19h30, no Morumbi, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O atacante Rony, que havia sentido o tornozelo no fim do jogo contra o Athletico-PR, na última rodada do Brasileirão, não participou do treino e será desfalque para Abel Ferreira no Choque-Rei.

+ Seneme admite que Palmeiras foi prejudicado por não expulsão de Zé Ivaldo

Diante do Furacão, o camisa 10 teve que permanecer em campo mesmo com dores pois o Verdão já havia feito as cinco substituições. Endrick e Flaco López aparecem como os principais candidatos a ocuparem a vaga deixada por Rony na equipe titular. Durante o treinamento desta terça, os jogadores ensaiaram construções de jogadas, cruzamentos e finalizações, entre outros fundamentos. Na sequência, houve uma atividade tática e um recreativo.

Além de Rony, Abel ainda não pode contar com Atuesta (lesão no joelho direito), Marcos Rocha (transição física), Jailson (estiramento no joelho esquerdo) e Zé Rafael (estiramento no joelho direito). Além deles, Artur será desfalque, já que não pode atuar pela Copa do Brasil pois já jogou pelo Bragantino. A expetativa é que Luís Guilherme ou Tabata ocupem a vaga do atacante.

Com isso, uma provável escalação do Palmeiras para encarar o São Paulo é: Weverton; Mayke, Luan (Murilo), Gustavo Gómez e Piquerez; Gabriel Menino, Richard Ríos (Naves) e Raphael Veiga; Luis Guilherme (Bruno Tabata), Dudu e Endrick (Flaco López).

O Verdão não perde há dez clássicos estaduais (são seis vitórias e quatro empates nos duelos mais recentes com Corinthians, São Paulo e Santos) e, nos últimos 15 jogos contra os rivais paulistas, foi apenas uma derrota, com dez vitórias e quatro empates. Ainda, sem sofrer gols do Tricolor há três partidas, o Palmeiras pode repetir seu recorde de "baliza a zero" em sequência contra o rival (em 1972, entre 1995 e 1996 e entre 2018 e 2019, o Verdão ficou quatro vezes seguidas sem ser vazado em Choque-Rei).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter