menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Seneme admite que Palmeiras foi prejudicado por não expulsão de Zé Ivaldo

Chefe da comissão de arbitragem da CBF assumiu erro de Jean Pierre por lance de cotovelada em Endrick

gazeta-press-foto-1900431-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraEndrick sofreu pênalti diante do Athletico-PR, mas Zé Ivaldo não foi expxulso após o lance (Foto: Robson Mafra/Gazeta Press)
Avatar
Lance!
São Paulo
Dia 04/07/2023
12:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

A CBF divulgou nesta manhã de terça-feira (4), a análise em vídeo do presidente da comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, sobre os lances polêmicos da última rodada do Brasileirão 2023.

continua após a publicidade

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

O chefe do apito brasileiro admitiu que o zagueiro Zé Ivaldo deveria ter sido expulso por conduta violenta para cima do atacante Endrick, no lance que originou o pênalti para o Palmeiras logo aos três minutos de jogo entre Athletico-PR e Verdão, no último domingo.

Durante o 'Papo de Arbitragem', Seneme afirma que o pênalti para o Palmeiras foi muito bem dado, mas que o árbitro Jean Pierre errou na interpretação do lance, uma vez que julgou a cotovelada como um lance temerário e de disputa de bola.

continua após a publicidade

O árbitro será convidado para um período de reciclagem e deve ficar longe dos gramados pelas próximas rodadas do Brasileiro.

- A regra é muita clara em relação a isso. Quando diz que não estando o cotovelo, o braço, associado junto a uma disputa de bola, indo de encontro ao adversário imediatamente, passa a poder se interpretar como uma ação de conduta violenta. Como não seria conduta violenta? Se não tivesse força suficiente, mas ele põe o braço flexionado, faz o movimento adicional, contra a cabeça do atacante do Palmeiras. Para nós, deveria, sim, ter sido considerada a expulsão - disse Seneme.

Após assumir o erro, Seneme teve que escutar protestos da maior torcida organizada do Palmeiras, que foi até o Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (4), exigir mais justiça aos jogos do Verdão neste Brasileiro. O protesto aconteceu na porta da CBF e Seneme foi um dos alvos da Mancha Alviverde.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias