menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Suspenso de novo, Felipe Melo abre espaço para Thiago Santos no Verdão

Volante está fora da primeira partida das quartas contra o Colo-Colo e do 1º confronto com o Cruzeiro, na Copa do Brasil. São 18 cartões amarelos e dois vermelhos no ano

Palmeiras x Cerro
imagem cameraFelipe Melo recebe o cartão vermelho aos três minutos de partida, no Allianz Parque (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 31/08/2018
02:05
Atualizado em 31/08/2018
09:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Felipe Melo está suspenso do primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Colo-Colo (CHI), e da partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. A indisciplina do meio-campista pode abrir espaço no Palmeiras para Thiago Santos.

Em 38 jogos na temporada, o camisa 30 já levou 18 cartões amarelos e dois cartões vermelhos, o mais recente na noite de quinta, contra o Cerro Porteño (PAR). Ele foi expulso aos três minutos da derrota para os paraguaios por 1 a 0 no Allianz Parque - graças à vitória na ida por 2 a 0, o Palmeiras avançou.

O técnico Luiz Felipe Scolari e o diretor Alexandre Mattos já disseram que vão tratar do caso com o jogador internamente. Mas com Felipão usando o "time A" em mata-matas e o "B" no Brasileiro, esta lacuna que Felipe Melo abriu antes de dois jogos decisivos pode gerar a mudança.

Thiago Santos goza de grande prestígio com Scolari. Já chamado até de "cachorrão" pelo técnico após a vitória sobre o Vasco, o camisa 5 é considerado pelo chefe um dos melhores marcadores com quem já trabalhou. Mesmo quando não é titular, o volante entra com frequência.

- Provavelmente ele (Thiago Santos) pode ter uma sequência dependendo do julgamento do Felipe, mas ele já vem jogando. Se não jogar ele, joga o Gabriel (Furtado), da base, se não joga o Jean, tem o Bruno Henrique e Moisés. Vamos misturando os jogadores e chegando onde queremos chegar - afirmou Felipão, enquanto Thiago Santos evita falar na titularidade.

- O Felipe ficou chateado, não tem como. Ele é um cara que ajuda a bastante a equipe. A gente abraçou, precisamos muito dele. É um jogo fora, no outro já volta. Temos de abraçar um ao outro. Ele é importante para o grupo, sempre vamos confiar nele. O Felipão chegou e está sabendo usar o grupo todo. Se eu entrar, se for eu ou outro, vai dar conta do recado - encerrou.

Jogos e cartões de Felipe Melo no ano:
13 jogos no Campeonato Paulista - 4 cartões amarelos e 1 cartão vermelho
13 jogos no Campeonato Brasileiro - 9 cartões amarelos
Cinco jogos na Libertadores: 2 cartões amarelos e 1 cartão vermelho
Quatro jogos na Copa do Brasil: 3 cartões amarelos

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias