menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Palmeiras testa possíveis titulares e empata jogo-treino com o Nacional

Egídio, Róger Guedes e Rafael Marques têm chances de enfrentar o Atlético-PR no domingo e trabalharam na atividade desta tarde. Destes, só o camisa 6 está praticamente garantido

Egídio - Palmeiras
imagem cameraEgídio está recuperado de uma infecção no pé e deve substituir Zé Roberto (Foto: Alan Moric/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 10/08/2016
17:37
Atualizado em 10/08/2016
17:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras empatou na tarde desta quarta-feira com o Nacional por 1 a 1, em jogo-treino disputado na Academia de Futebol. A atividade contou com os reservas do Verdão, entre eles três jogadores que brigam por uma vaga entre os titulares na próxima rodada: Egídio, Rafael Marques e Róger Guedes.

continua após a publicidade

Na lateral esquerda, com Zé Roberto suspenso, o camisa 6, recuperado de uma infecção no pé, deve começar a partida contra o Atlético-PR, enquanto Róger Guedes é uma opção diante das lesões de Leandro Pereira, que ainda é dúvida, e Barrios, machucado. A primeira escalação do jogo-treino teve: Vagner; Fabiano, Thiago Santos, Roger Carvalho e Egídio; Gabriel, Matheus Sales, Arouca e Fabrício; Allione e Róger Guedes.

Esta foi a escalação do primeiro tempo de 40 minutos, em que Thiago Santos foi o zagueiro, Fabrício o armador e Róger o atacante mais avançado. Em jogo morno, a melhor chance do Verdão saiu no último lance, com Allione. Antes, Vagner defendeu uma falta bem batida pelo time vizinho do Verdão. 

continua após a publicidade

Na volta do intervalo, foram feitas as seguintes mudanças: Daniel Fuzato entrou no gol, João Pedro pegou a vaga de Egídio e Rafael Marques substituiu Thiago Santos. A escalação para a etapa final teve: Fuzato; João Pedro, Fabiano (Augusto), Roger Carvalho e Fabrício; Arouca, Gabriel, Matheus Sales (Rodrigo) e Allione; Róger Carvalho e Rafael Marques.

Rafael hoje é o principal candidato a entrar no ataque com as lesões dos dois centroavantes. Só que mesmo com as alterações o Palmeiras seguiu sem jogar bem. O gol saiu após falta cobrada por Allione em que um defensor do Nacional cabeceou contra o próprio gol. Depois, em desvio no meio da área, o adversário da Barra Funda, que joga a Série A3 do Paulista, empatou.

continua após a publicidade

Os titulares na partida contra o Vitória treinaram em espaço reduzido no campo ao lado, exceto por Zé Roberto. Suspenso, o lateral de 42 anos fez apenas atividades físicas na parte interna. Leandro Pereira e Barrios seguiram tratamento, e Edu Dracena e Mina foram a campo para mais uma etapa de transição física. Os dois têm chances de ficar à disposição para o próximo jogo.

O Verdão, líder do Brasileiro com 36 pontos, terá mais três dias de treino até enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada. No ataque, além de Rafael Marques e Róger Guedes, o time pode ter a volta de Gabriel Jesus, caso a Seleção seja eliminada nesta quarta-feira pela Dinamarca nos Jogos Olímpicos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias