Veiga passa por cirurgia no tornozelo e pode desfalcar o Palmeiras pelo restante de 2022
Recuperação do meia não evoluiu como esperado diante do primeiro tratamento e o departamento médico do Verdão optou por uma artroscopia
O torcedor do Palmeiras recebeu uma má notícia neste sábado, já que o clube informou que Raphael Veiga precisou passar uma cirurgia no tornozelo direito e pode desfalcar o time pelo restante da temporada. Recuperação não evoluiu conforme o esperado diante do tratamento conservador e o meia foi submetido a uma operação.
GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Veiga sofreu um entorse no tornozelo direito após um entrada do volante Hugo Moura, do Athletico-PR, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. O pé do meia do Verdão ficou preso sob o corpo do adversário e acabou com a consequência de uma lesão. A situação ocorreu no dia 30 de agosto e desde então vinha sendo tratada.
Acontece que o tratamento para a recuperação não evoluiu conforme o esperado pelo departamento médico do Alviverde, que decidiu por uma artroscopia para atacar o problema. A operação foi realizada neste sábado, no Hospital Sírio Libanês, e o meia depois seguirá se recuperando sob a programação do Núcleo de Saúde e Performance.
Como é de praxe, o NSP do Palmeiras não divulga prazos e expectativas para o retorno dos jogadores. No entanto, em procedimentos como esses, a volta do atleta pode levar alguns meses, o que o deixaria fora da temporada 2022, tornando-se um desfalque importante para o técnico Abel Ferreira e suas 13 finais do Campeonato Brasileiro, jogos que restam para buscar o título.
Confira, na íntegra, a nota enviada pelo Palmeiras à imprensa:
"O atleta Raphael Veiga sofreu, no dia 30 de agosto, durante a partida de ida da semifinal da Conmebol Libertadores, uma entorse no tornozelo direito. Em um primeiro momento, o Núcleo de Saúde e Performance (NSP) optou por um tratamento conservador, mas não houve a evolução esperada. Por esse motivo, o jogador realizou neste sábado uma artroscopia, no Hospital Sírio-Libanês. Ele seguirá o seu cronograma de recuperação desenvolvido pelo NSP".