menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Verdão segue com mudanças, desliga fisiologista e contrata fisioterapeuta

O coordenador Thiago Santi teve sua saída comunicada nesta semana, em meio à reformulação do Núcleo de Saúde. Fred Manhaes, novo fisioterapeuta, já trabalha no clube

Núcleo de Saúde e Performance
Thiago Santi (último à dir.) foi desligado do Palmeiras, que reformula seu Núcleo de Saúde (Foto: Cesar Greco)

Escrito por

O Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras segue em processo de mudanças. Nesta semana, o clube decidiu pelo desligamento do coordenador de fisiologia Thiago Santi, que estava no quadro de funcionários desde 2014. Já o fisioterapeuta Fred Manhaes, ex-Flamengo, começou os trabalhos na Academia de Futebol.

Santi chegou ao Verdão como preparador físico da comissão técnica fixa e em 2016 passou a trabalhar na fisiologia. Com a criação do Núcleo de Saúde e Performance, tornou-se o coordenador deste departamento, função que exerceu até o começo da semana. 

Nos últimos quatro anos, o Verdão contou com uma profunda melhora em processos e estrutura na área de saúde e física. Isto se confirma na diminuição do número de lesões ano a ano e a capacidade de recuperar jogadores machucados mais rápido do que o previsto.

O Palmeiras conta com um novo coordenador científico, Daniel Gonçalves, responsável por realizar a ligação entre a área de saúde e comissão técnica na Academia de Futebol. Após trabalhar no Vasco com Vanderlei Luxemburgo e o coordenador da preparação física Antonio Mello, foi contratado no fim de 2019 e está reordenando o organograma do NSP.

Daniel ocupou a primeira vaga aberta, de Omar Feitosa, desligado após o Campeonato Brasileiro. Na primeira semana de pré-temporada, Jomar Ottoni, coordenador da fisioterapia, pediu demissão para trabalhar exclusivamente com Ricardo Goulart na China.

Fred Manhaes foi contratado na vaga e já está atuando no CT, mas a princípio não deve exercer o cargo de coordenador. Ele trabalhará junto dos também fisioterapeutas Marcelo Gondo, Rodrigo Alencar e Leonardo Alcântara. Por enquanto, o único fisiologista no clube é Vinicius Ponzio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter