O zagueiro Kuscevic não descarta uma saída do Palmeiras para a próxima temporada. Com poucas oportunidades em 2022, ele afirmou que seu desejo é seguir sendo convocado pela seleção do Chile e, para isso, precisa de continuidade.
> Palmeiras chega ao 11º título: veja os maiores campeões da história do Brasileirão
- Não está definido se continuarei no Palmeiras. O que mais quero é estar na seleção e preciso de continuidade. Se eu não puder ter isso, decisões terão que ser tomadas, mas nada é certo ainda. Não descarto nada - revelou em entrevista à rádio chilena "ADN". Ele ainda completou falando sobre seu sonho de atuar no futebol europeu:
- Gostaria de ter uma carreira na Europa, tenho passaporte comunitário e isso me abre mais portas. Eu quero ter mais continuidade.
Das 72 vezes que o Palmeiras entrou em campo no ano, Kuscevic atuou em apenas 16. Quarta opção para a zaga — atrás de Gustavo Gómez, Murilo e Luan — ele ainda sofreu com o limite de jogadores estrangeiros por jogo, pois o Verdão possui, ao todo, seis no elenco: Flaco López, Merentiel, Atuesta, Gómez e Piquerez, além do próprio defensor chileno. A CBF só permite cinco "gringos" relacionados por partida, fato que fez Kuscevic ser preterido no banco de reservas em algumas oportunidades.
- Se tivesse que analisar, dividiria em um primeiro semestre onde tive muito mais continuidade e um segundo semestre onde joguei menos no Palmeiras. Aprende-se sempre, tem que se manter humilde e continuar com a mesma vontade de sempre melhorar a situação - avaliou zagueiro.
Kuscevic foi contratado pelo Verdão em novembro de 2020. Desde então, o zagueiro soma 43 partidas pelo clube, tendo conquistado seis títulos: Paulistão (2022), Brasileirão (2022), Libertadores (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022) e Copa do Brasil (2020).