Zagueiros do sub-20 e Ramires com treino específico: o dia do Palmeiras
Helder e Guilherme Matos participaram de atividade no campo durante a tarde, enquanto meio-campista manteve-se somente com trabalhos particulares em primeiro dia no clube
Esta quarta-feira marcou o primeiro dia de Ramires treinando no Palmeiras, apenas com trabalhos particulares. E a presença de dois zagueiros do time sub-20 do clube completando a atividade no gramado realizada durante a tarde, sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, na Academia de Futebol.
Os zagueiros Helder, de 18 anos, e Guilherme Matos, de 17 anos, participaram do exercício no gramado no único período em que a imprensa teve acesso ao longo do dia. Durante dez minutos, os jornalistas puderam acompanhar a dupla fazendo o aquecimento com o elenco principal.
Os dois foram utilizados por ocuparem uma posição em que o grupo está desfalcado, ao menos, durante esta semana. O zagueiro Gustavo Gómez continua à disposição da seleção paraguaia, que enfrenta o Brasil nesta quinta-feira, em Porto Alegre (RS), pelas quartas de final da Copa América.
Além do defensor, Ramires foi ausência na atividade com o grupo no gramado. O jogador, entretanto, apareceu no campo enquanto a imprensa não estava no centro de treinamento. Segundo o Palmeiras, o recém-contratado realizou trabalhos específicos com bola.
O meio-campista de 32 anos, que assinou contrato válido por quatro temporadas com o Verdão, teve a liberação da diretoria para não se apresentar na segunda-feira, com os colegas, e resolver detalhes de sua mudança da China para São Paulo - morou no país asiático por três anos e meio, enquanto defendeu o Jiangsu Suning, clube com quem rescindiu na metade de maio.
Ramires não atua regularmente há um ano e meio - em janeiro de 2018, período de inscrições do Campeonato Chinês, o Jiangsu contou como certa sua saída para o Benfica e não o inscreveu, mas a negociação não se concretizou e ele manteve a forma atuando pelo time B do clube chinês. Por isso, passará por um trabalho particular da comissão técnica antes de estrear e só realizou exames e treinou fisicamente nesta quarta-feira.
A parte da manhã foi somente de trabalho nas dependências internas para todo o elenco, com exercícios no gramado durante a tarde. O elenco está concentrado na Academia de Futebol desde terça-feira, treinando em dois períodos até sábado, quando enfrenta o Oeste, em jogo-treino pela manhã. Quem segue com o grupo é Victor Luis, lateral-esquerdo que sofre com a procura por seu avô, desaparecido desde terça-feira.
- Ele está bem, mas bem entre aspas, claro. Seguindo. Dá para ver que fica um pouco baqueado. Vamos dar apoio a ele. Ficamos sabendo ontem à noite. Orei, pedi a Deus para que dê tudo certo. Ele é um guerreiro. Mesmo assim, está trabalhando, treinando. Tem nosso apoio e nossa força. O que pudermos fazer para ajudar, vamos fazer - disse Lucas Limas, em entrevista coletiva.