Zé Rafael minimiza ‘treta’ com Gabriel Menino e fala sobre nova função no Palmeiras
Dupla de volantes do Verdão tiveram ligeiro desentendimento durante a vitória sobre o Ituano, pela semifinal do Paulistão
- Matéria
- Mais Notícias
Durante a vitória do Palmeiras sobre o Ituano, neste domingo (19), pela semifinal do Campeonato Paulista, a dupla de volantes palmeirenses, Gabriel Menino e Zé Rafael, tiveram um pequeno desentendimento após ambos irem até a mesma bola e quase trombarem.
A discussão leve, que durou poucos segundos, foi minimizada por Zé, que valorizou a relação de liberdade que possui com o companheiro de meio-campo.
Relacionadas
+ ATUAÇÕES: bola parada decide, e Murilo coloca Palmeiras na final do Paulistão; veja as notas!
- Coisa de futebol, lance de jogo. Eu e o Gabriel (Menino) temos uma liberdade muito grande, acho que foi isso que aconteceu, não foi nada demais. A gente se cobrou, eu achei que era para mim, ele falou que era para ele. Vida que segue.
Com a saída de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, Zé passou a ter a companhia de Menino na primeira faixa da zona central. Porém, como o novo parceiro joga mais solto, o camisa 8 do Verdão precisou atuar de forma mais defensiva, como um primeiro volante.
- Claro que tem uma questão de adaptação, são uns quinze jogos, talvez, que estou fazendo essa função. Acho que tô desempenhando bem, fazendo coisas boas, lógico que tenho que evoluir muito mais, posso melhorar, assim consigo dar mais liberdade para o Gabriel (Menino), que joga mais solto, mais para frente. A gente encaixou a nossa forma de jogar, tá se encontrando mas de uma forma muito boa, muito organizada. Espero que a nossa equipe consiga evoluir ainda mais durante o ano.
Antes de assumir a nova função, Zé Rafael teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira, onde o atleta se colocou à disposição para assumir o desafio.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos
- Abel é um cara muito inteligente. Por característica, assim que o Danilo saiu , ele conversou para que eu pudesse fazer essa função, e eu não pensei duas vezes. Eu tô aqui para servir o Palmeiras, fazer o melhor que eu posso.
Classificado para a final do Paulistão pelo quarto consecutivo, o Verdão aguarda a segunda semifinal da competição, que será disputada nesta segunda-feira, por Água Santa e Bragantino, para conhecer o seu adversário na decisão do Estadual. As finais estão programadas para os dias 2 e 9 de abril. O jogo de volta será no Allianz Parque.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias