Atletismo do Brasil chega à finais, mas termina quinta sem medalhas
Três atletas brasileiras estiveram nas pistas dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, mas não conseguiram subir ao pódio. Leylane Moura e Ana Cláudia Silva disputaram as finais
O atletismo do Brasil esteve representado em finais dos Jogos Paralímpicos de Tóquio na manhã desta quinta-feira, mas não conseguiu subir ao pódio. Leylane Moura, no arremesso de peso classe F33, para paralisados cerebrais, foi quem alcançou a melhor posição na sessão: com 5,61m, ficou em sexto. A medalha de ouro ficou com Asmahane Bougjadar, da Argélia, com 7,10m.
+ Gabriel Araújo brilha nos 50m costas e conquista mais uma medalha de ouro
Já Ana Cláudia Silva terminou na 10ª posição da final do salto em distância da classe T63, para atletas amputados nos membros inferiores com próteses. A campeã Vanessa Low, da Austrália, quebrou o recorde mundial ao saltar 5,28m.
+ Nathan Torquato conquista ouro inédito para o Brasil no taekwondo
Rayane Soares, atual campeã mundial dos 400m feminino T13, para atletas com baixa visão, também foi à pista nesta manhã, mas conseguiu classificar-se para a final da categoria. Com 59,54 segundos, o atleta foi a terceira colocada na segunda bateria e não conseguiu a vaga pelo tempo: foi o 11º no geral.