Nathan Torquato conquista ouro inédito para o Brasil no taekwondo
Brasileiro vence todas lutas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio até a decisão e é campeão após adversário, o egípico Mohamed Elzayat não apresentar condições de luta
- Matéria
- Mais Notícias
É do Brasil a primeira medalha de ouro no parataekwondo na história dos Jogos Paralimpicos. Nathan Torquato venceu a categoria K44 -61kg da modalidade estreante em Tóquio com uma campanha perfeita. Foram três vitórias até a decisão, quando enfrentaria o egípcio Mohamed Elzayat. Contudo, o adversário não apresentou condições de luta e a medalha de Nathan foi confirmada após interrupção do árbitro nos primeiros segundos, após os primeiros golpes.
Relacionadas
+ Gabriel Araújo brilha nos 50m costas e conquista mais uma medalha de ouro
Na semifinal, Daniil Sidorov, do Comitê Olímpico Russo estava vencendo Mohamed Elzayat, mas aplicou um golpe irregular e foi eliminado. O atleta egípcio precisou ser retirado de maca e, ao entrar no tatame para a decisão contra Nathan Torquato, a arbitragem entendeu que o egípcio não tinha condições de lutar, confirmando o brasileiro como campeão paralímpico.
Nathan venceu Parfait Hakizimana, do Time de Refugiados, por 27 a 4 em sua estreia. Depois, nas quartas de final, superou o japonês Mitsuya Tanaka por 58 a 24. Na semifinal, a vitória foi sobre o italiano Antonino Bossolo por 37 a 34.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias