Na penúltima prova da carreira, Daniel Dias não consegue medalha nos Jogos Paralímpicos
Maior medalhista paralímpico brasileiro, atleta não conseguiu pódio nos 50m costas
- Matéria
- Mais Notícias
Classificados para as finais da natação, três brasileiros não conseguiram figurar no pódio na manhã desta segunda-feira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Daniel Dias, Gabriel Melone e Wendell Belarmino, que eram esperança de medalhar para o Brasil, não tiveram grandes resultados nas suas respectivas provas.
+ Judô: Alana Maldonado conquista medalha de ouro e Meg Emmerich fica com o bronze nas Paralimpíadas
Primeiro a cair nas piscinas para disputar a decisão dos 50m borboleta, da classe S6 (para deficientes funcionais) Gabriel Melone terminou apenas na sétima colocação, com tempo de 33s01. Jingan Wang e Hongguan Jia, ficaram com as medalhas de ouro e prata, respectivamente.
Maior medalhista paralímpico brasileiro, Daniel Dias, não conseguiu o 28º pódio nesta segunda-feira. Na final dos 50m costas, da classe S5 (para atletas com deficiências físico-motoras), o brasileiro ficou na quinta colocação, com tempo de 35s99. A china dominou o pódio novamente, com Tao Zheng, Jingson Ruan e Lichao Wang. O atleta deve disputar a última prova da carreira na terça-feira, nos 50m livre.
+ Mariana D'Andrea conquista o ouro no halterofilismo nas Paralimpíadas
Já Wendell Belarmino, que já conquistou uma medalha de ouro nestes Jogos de Tóquio, não conseguiu repetir o feito na decisão dos 200m medley, classe SM 11 (para atletas com deficiência visual). Na prova, o brasileiro ficou apenas na 7ª colocação, com tempo de 2m30s17. Rogier Dorsman, da Holanda, bateu o recorde mundial, com 2m19s02.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias