Bruna Alexandre avança para a semifinal e garante medalha para o Brasil no tênis de mesa
Brasileira vai em busca da primeira final do tênis de mesa em Paris 2024
- Matéria
- Mais Notícias
No começo da tarde desta segunda-feira (2), Bruna Alexandre garantiu mais uma medalha para o Brasil ao avançar para as semifinais do tênis de mesa nas Paralimpíadas de Paris 2024. A brasileira venceu a sueca Anja Handen por três sets a um.
Agora, a brasileira vai buscar uma vaga na final contra a australiana Qian Yang, nesta terça-feira (3), às 8h45 (horário de Brasília). Vale lembrar que não existe disputa pela medalha de bronze no tênis de mesa paralímpico, então, mesmo em caso de derrota na semifinal, ela já garante o terceiro lugar.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Antes dos compromissos paralímpicos, a atleta de 29 anos integrou, ao lado das irmãs Giulia e Bruna Takahashi, a equipe feminina brasileira que tentava pela primeira vez ganhar um confronto na disputa Olímpica. Presente nas últimas três edições dos Jogos, o time sempre foi eliminado logo na primeira rodada.
Aos seis meses de vida, Bruna foi submetida à amputação do braço direito por consequência de uma trombose, provocada por uma injeção mal aplicada. A jovem começou no tênis de mesa aos 12 anos, influenciada pelo irmão. Até 2009, competiu em torneios apenas para atletas sem deficiência. Em 2024, tornou-se a primeira atleta paralímpica brasileira convocada para uma edição de Jogos Olímpicos.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias