menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Carol Santiago chega à 5ª medalha nas Paralimpíadas de Paris e supera feito de Tóquio

Brasileira encerrou sua participação nas Paralimpíadas de Paris 2024

ZAM_2550-capa-scaled-aspect-ratio-512-320
Carol Santiago após vencer os 100m livres e conquistar seu terceiro ouro em Paris (Foto: Marcello Zambrana/CPB)

Escrito por

Carol Santiago conquistou mais uma medalha nas Paralimpíadas de Paris nesta quinta-feira (5). Dessa vez, competindo nos 100m peito classe SB12 (atletas com deficiência visual), a brasileira levou a medalha de prata com o tempo de 1min15s62. Com isso, ela encerrou sua participação em Paris com 3 ouros e 2 pratas, superando os 3 ouros, 1 prata e 1 bronze de Tóquio 2020.

Carol largou muito bem e manteve a segunda colocação durante toda a prova. Segunda porque o primeiro lugar foi da nova recordista mundial Elena Krawzow, da Alemanha, que terminou a prova com 1min12s54, estabeleceu o novo recorde paralímpico e mundial e não deu chance para as adversárias. O pódio foi completado pela chinesa Jietong Zheng, com 1min20s03, o novo recorde asiático. A prova ainda teve outras duas quebras de recorde, o africano e da Oceania, o que mostra que foi uma prova de um nível bastante alto, apesar das duas primeiras colocadas chegaram na frente com alguma folga.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

As outras quatro medalhas que Carol Santiago conquistou nas Paralimpíadas de Paris foram: ouro nos 50m e 100m livres, e 100m costas; e prata no revezamento 4x100m livre. Inclusive, ao vencer o ouro nos 50m livres, ela se tornou a mulher que mais vezes foi campeã paralímpica na história do Brasil, superando Ádria Santos. Com 10 medalhas paralímpicas no total, essa foi apenas a sua segunda participação em Paralimpíadas na história.

Carol Santiago-Paralimpíadas
Carol Santiago durante prova dos 100m peito (Foto: Alexandre Schneider/CPB)

➡️ Medalha de bronze nas Paralimpíadas, brasileiro fabricou próprio equipamento para competir

Mais cedo, o nadador Talisson Glock trouxe a 60ª medalha do Brasil nas Paralimpíadas de Paris. Após fazer uma primeira metade de prova ruim, ele teve um recuperação incrível e conquistou a prata nos 100m livres S6. Ainda hoje, o Brasil também subiu ao pódio no golbol masculino e no judô feminino categoria até 48kg J1, ambos com o bronze. Foi a primeira medalha brasileira no judô em Paris. Hoje (5), às 15h (horário de Brasília), o Brasil defende a invencibilidade em Paralimpíadas no Futebol de Cegos na semifinal diante da Argentina.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter